_Tecnologia

“Diablo 4”: Blizzard corre para aumentar espaço no inventário

Blizzard ouviu feedback dos fãs e revelou que lançará uma correção para solucionar o problema do espaço limitado do inventário

“Diablo 4”: Blizzard corre para aumentar espaço no inventário

Imagem: Blizzard/Divulgação

Lançado no último mês, “Diablo IV” é considerado uma sequência digna para a franquia da Blizzard Entertainment — que ficou mais de dez anos sem receber um jogo “AAA”. O RPG, com mecânicas de hack n’ slash, já é um sucesso entre público e crítica especializada, e segue batendo recordes de arrecadação.

Embora o game esteja fazendo bastante sucesso entre os fãs do gênero e, principalmente, entre os maiores entusiastas da franquia, um ponto virou alvo de muitas críticas da comunidade gamer: o espaço limitado do inventário.

Conforme os jogadores vão progredindo no jogo, é natural que cada vez mais novos itens sejam adicionados ao inventário. No entanto, a partir da metade do enredo principal, o armazenamento disponível se torna insuficiente para guardar objetos e coletar itens importantes.

Felizmente, a Blizzard ouviu o feedback dos fãs e revelou que lançará uma correção para solucionar o problema. Joe Piepiora, diretor do game, confirmou a informação. Ele afirmou que consideraram todas as queixas dos jogadores e que a equipe está trabalhando “rapidamente” para lançar uma solução.

Mesmo que os desenvolvedores estejam trabalhando de forma veloz, a atualização deve demorar um pouco para chegar. Isso, porque, de acordo com o diretor, a prioridade é fazer as correções e liberar o update da forma mais estável possível. O objetivo é não comprometer a boa experiência que os gamers estão tendo com o “Diablo 4”. 

Antes de chegar ao público, a correção de armazenamento do inventário deve passar por uma série de testes internos. Por isso, a Blizzard ainda não divulgou a data de lançamento da atualização. Diablo IV já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Confira o trailer de lançamento abaixo:

Sair da versão mobile