_Tecnologia

“Diablo 4” não chegará ao Xbox Game Pass; entenda

Novas informações revelam que, até o momento, não existem planos para disponibilizar o game no catálogo do Xbox Game Pass. Confira detalhes

diablo iv

Imagem: Reprodução

Novas informações revelam que, até o momento, não existe intenção de disponibilizar “Diablo 4” no catálogo do Xbox Game Pass. A expectativa era de que o jogo entrasse na plataforma após a eventual autorização da compra da Activision Blizzard, mas aparentemente isso não deve ocorrer.

De acordo com o gerente de produtos da franquia Diablo, Rod Fergusson, não existem planos para disponibilizar o próximo título da franquia no serviço de assinatura da Microsoft. A declaração veio em respostas às perguntas de fãs no  Twitter.

“É incrível ver a empolgação em torno do Diablo IV Beta e de Wolf Pack! Temos recebido algumas perguntas sobre o D4 no Game Pass e quero informar que não temos planos para isso. Vejo você no Santuário durante o fim de semana de Acesso Antecipado Beta a partir de 17 de março!”

Muitos desenvolvedores consideram que disponibilizar um game dentro do serviço de assinatura da Microsoft diminui os potenciais ganhos financeiros que ele poderia gerar.

Recentemente, a Microsoft admitiu que o Game Pass canibaliza as vendas de jogos. Um estudo interno revelou um declínio nas vendas a pós a adição no catálogo e cita diretamente “Call of Duty” como exemplo, afirmando que não seria vantajoso incluí-lo no serviço por conta das perdas financeiras.

Em contrapartida, a fusão da Activision Blizzard com a Microsoft segue em compasso de espera. Alguns órgãos reguladores abriram processos de aprovação da negociação. São eles: o britânico Competition and Markets Authority (CMA) e o norte-americano Federal Trade Commission (FTC). Essa indefinição faz com a venda leve tempo para ser homologada.

“Diablo 4” será lançado oficialmente em 6 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC em 6 de junho. O beta aberto começa na próxima sexta-feira (17).

Sair da versão mobile