Não foi um segredo muito bem guardado, na MWC o Samsung Wave S8500 foi revelado. Ele roda o novo Bada OS e tem uma daquelas telas SUPER AMOLED de 3,3" que já vimos.

A tela SUPER AMOLED é capacitiva, com resolução de 800×480 — nada mal. A tela do iPhone, em comparação, é um pouco maior, com 3,5", mas tem 480×320. O S8500 também será o primeiro a ter Blutooth 3.0, usando o protocolo 802.11 para transferir dados a até 24Mbps. Ligeirinho.

Um processador de 1GHz e 2GB de armazenamento também foram enfiados na carcaça tipicamente Samsung deste telefone, junto com uma câmera de 5 megapixels (com autofoco e flash) capaz de gravar vídeos em 720p. Wi-Fi, GPS e conectividade HSDPA completam o pacote.

Voltando o assunto ao Bada OS, ele foi revelado em Novembro, e agora já sabemos que ele é compatível com a interface TouchWiz 3.0 da Samsung (um passo adiante em relação à TouchWiz 2.0 Plus, que foi vista no Monte semana passada).

O Wave sairá em abril, e apesar de nunca na vida eu ter ficado impressionado com um telefone da Samsung (longe disso, de fato), este aqui tem algumas coisas legais — como a tela de AMOLED. Espere pelo nosso veredicto em abril quando conseguirmos testar o aparelho, porque, você sabe… as coisas nem sempre são como os marketeiros tentam nos fazer acreditar.