_Tecnologia

Diretor de “Eu, Robô” diz a Elon Musk: “Você pode devolver meus designs?”

Após evento da Tesla, diretor de "Eu, Robô" pede que Elon Musk pare de roubar seus designs

eu robô carro tesla

Na última semana, o CEO da Tesla, Elon Musk, revelou os novos protótipos de seus veículos autônomos Cybercap e Robovan. Porém, usuários das redes sociais compararam os designs aos do filme “Eu, Robô”, estrelado por Will Smith.

O Cybercap, por exemplo, é um carro da Tesla com portas em forma de asa e ausência de volante e pedais. Além dele, Musk revelou o Robovan, um ônibus que se autodirige e pode transportar mercadorias e/ou até 20 pessoas. Além disso, vale lembrar que o título do evento, “We, Robot“, faz referência ao filme de 2004. Veja:

Alex Proyas, diretor do longa-metragem, foi um dos que se manifestou sobre a semelhança. Em uma postagem do X/Twitter, ele criticou o empresário por roubar suas criações. “Ei, Elon, você pode me devolver meus designs, por favor?”, escreveu o cineasta australiano, incluindo fotos do robô humanoide da Tesla.

Não é só o Tesla Cybercap

De acordo com o Deadline, essa não é a primeira vez que um produto da Tesla apresenta semelhanças com o design de um filme futurista. Em 2019, o Cybertruck foi comparado a um carro de aço do sci-fi de 1990 “O Vingador do Futuro”, de Paul Veerhoven.

Ambientado em Chicago em 2035, o filme indicado ao Oscar “Eu, Robô” mergulha em um mundo onde robôs são empregados e assistentes dos humanos. Para manter a ordem, eles possuem um código que impede a violência contra humanos, a “Lei da Robótica”. Mas quando Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito é um robô, acredita-se na possibilidade de que eles tenham encontrado um meio de desativar essa programação.

Estrelado por Bridget Moynahan e Alan Tudyk, o longa-metragem tem inspiração nas obras do autor Isaac Asimov.

Por fim, relembre o trailer de “Eu, Robô” no vídeo abaixo:

Sair da versão mobile