O diretor de “The Flash” e “It – A Coisa”, o argentino Andy Muschietti, vai dirigir o novo filme “Batman: The Brave and the Bold”, de acordo com a Variety. A irmã e parceira criativa de Muschietti, Barbara, produzirá o longa ao lado dos chefes da DC James Gunn e Peter Safran.
O selo Double Dream, dos irmãos, fechou acordos com a Warner Bros. Pictures e Warner Bros. Television Group/Max para a produção. Atualmente, os Muschietti também estão trabalhando em um spinoff de “It”, “Welcome to Derry”, para a HBO Max. Eles ganharam destaque no curta de terror “Mama” (2013), com produção de Guillermo Del Toro, que deu origem ao longa de mesmo nome.
À Variety, Gunn e Safran elogiaram o diretor. “Vimos ‘The Flash’; mesmo antes de assumir as rédeas da DC Studios, e sabíamos que estávamos nas mãos não apenas de um diretor visionário, mas de um grande fã da DC… É um filme magnífico – engraçado, emocionante, eletrizante – e a afinidade e paixão de Andy por esses personagens e por esse mundo ressoa em cada quadro. Então, quando chegou a hora de encontrar um diretor para ‘The Brave and the Bold’, havia apenas uma escolha. Felizmente, Andy disse que sim”, disseram Gunn e Safran.
A dupla também comentou a participação de Barbara no processo. “Barbara assinou contrato para produzir conosco e estávamos a caminho. Eles são uma equipe extraordinária e não poderíamos ter parceiros melhores ou mais inspiradores ao embarcarmos nesta emocionante nova aventura no DCU”, concluíram.
“Batman” e outros novos títulos da DC
O novo “Batman” é baseado na série de quadrinhos de Grant Morrison sobre uma “família Bat”, onde o filho biológico de Bruce Wayne, Damian, serve como Robin para o Batman de seu pai. Por enquanto, ainda não há roteirista para o projeto. Esta será a primeira aparição de Robin em um filme live-action desde “Batman e Robin”, em 1997. Além disso, o filme será uma obra à parte de “The Batman”, de Robert Pattinson.
Os novos conteúdos de Gunn e Safran para a DC incluem o filme “Superman: Legacy“, uma série prequela da Mulher Maravilha e uma série de mistério do Lanterna Verde, bem como a apresentação de personagens menos conhecidos, como Gladiador Dourado e Monstro do Pântano. Os títulos existirão em um universo singular, fora do multiverso MCU.