O iOS tem um problema que qualquer plataforma de apps trabalha para ter: existem apps demais nela, o que significa que às vezes é difícil encontrar um app – ou fazer com que o seu app seja encontrado. Se ele não for apresentado pela Apple na capa da loja, basicamente só a sorte vai fazer com que o seu app seja encontrado. Mas alguns apps vêm chegando para tentar resolver este problema de formas criativas. O Discovr é o mais novo deles, e aparentemente o mais legal.

Eu, particularmente, gosto de usar o Explor. Ele te dá uma lista de cinco apps e você clica em qualquer um deles para fazer com que uma nova lista de cinco apareça (relacionados ao que você clicou). E assim por diante, até que você vai navegando e acaba encontrando coisas bacanas.

O Discovr tem uma ideia muito parecida, mas executada de maneira mais interessante: um gráfico de relações expandido à sua maneira. Você escolhe um app, e o Discovr exibe, ligados a ele, mais alguns. Clique nestes outros e o gráfico mais expandindo à medida que você encontra apps relacionados aos seus apps favoritos. O vídeo abaixo explica direitinho.

O Explor é gratuito, mas o Discovr, que é novo e mais bacana, custa um dólar – e também há uma versão do Discovr para músicas, que também custa um dólar. [Techcrunch]

http://www.youtube.com/watch?v=zu2uVo3sxCg