Durante o mês de aniversário, convidamos amigos leitores, parceiros comerciais e colegas que admiramos para soprar as velas com a gente e fazer um breve discurso. Hoje temos o comentarista onipresente Thiago Mac Mir. 

Há mais ou menos 1 ano eu vim parar aqui por indicação do meu primo Rodrigo Lima. Na verdade ele me indicara o Gizmodo.com, mas logo descobri o Gizmodo Brasil e sabia que aqui era meu lugar, seja por patriotismo, seja pela facilidade em comentar (que eu não teria no .com), enfim, seja o que for eu me senti bem e por aqui fui ficando.

Antes do Giz eu não entrava em blogs para ver noticia, sempre que entrei achei tudo muito amador, o Google News me levava a fontes de informação e por um tempo isso me bastou. Pobre de mim, mal eu sabia que estava recebendo o mínimo de informação disponível. E isso ficou bem claro quando comecei a visitar o Giz pelo menos uma vez por dia, logo essas visitas se tornaram mais e mais frequentes, me cadastrei no IntenseDebase e lá fui eu me aventurar a comentar e encher o saco de todo mundo.

O que mais me chamou a atenção no Blog foi a infraestrutura que o Gizmodo tem, sempre vi nos blogs certo amadorismo na sua administração e criação, mas aqui vi a mesma  organização que imaginaria em uma revista, jornal, enfim vi o mesmo profissionalismo que imaginava em qualquer meio de comunicação “usual” e a possibilidade de interagir com esse meio me fascinou ainda mais,  me fez voltar a cada dia e dar minha opinião, me fazendo sentir parte disso tudo.

Com o passar do ano me senti mais que parte do Blog, me vi como um parente que via o pequeno notável crescendo. Ficou mais bonito, mais importante, tirou o sono do Steve Jobs, brigou com a Sony por amor, viajou o mundo e voltou para casa pra contar como foi, evoluiu mais que pokémon. Então a família cresceu, chegaram novos nomes, novas caras, todos de mansinho, sem alarde, mas sua presença foi notada: o Gizmodo Brasil não vive mais só de tradução, já não vivia antes mas agora respira e expira conteúdo próprio.

Hoje em dia muito se diz sobre o futuro da noticia, e não é novidade para ninguém que esse futuro passa por blogs especializados. A oportunidade que temos agora de criar uma base firme para esse futuro esta sendo bem explorada por todos que trabalham na `Spicy | Media´ e fazem do Gizmodo esse belo lugar de se frequentar. Obrigado a todos pelo carinho que tratam o blog, trazendo material de qualidade, pelo carinho que tratam os leitores, seja respondendo a um comentário, corrigindo o inglês no concurso de Photoshop, organizando um Meetup ou convidando um comentarista chato como eu para vir deixar essas palavras eternizadas no Giz.

Parabéns a todos que fazem o Gizmodo Brasil esse belo Blog de tecnologia, parabéns pela `Spicy | Media´ por esse projeto que deu mais que certo e parabéns a quem realmente merece os parabéns nos comentaristas e visitantes assíduos do Gizmodo Brasil.

* Eu, Macmir, menos conhecido como Thiago Macedo de Miranda, sou Paulistano e moro na Babilônia Brasileira, mais precisamente na Zona Show. Sou autônomo, trabalho com Assessoria em TI e Design Digital: uso, fuço,  arrumo e quebro computares há pelo menos 14 anos. Amo ouvir música, compor rap, velejar, RPG, MMO e falar porcaria, principalmente aqui nesta casa.

O Gizmodo Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.