Cultura

Disney antecipa “Planeta dos Macacos” para não rivalizar com “Furiosa”

Final de semana de estreia nos EUA é disputada por ser feriado nacional. Porém, novo "Planeta dos Macacos" enfrentará "Back to Black"
Imagem: 20th Century Studios Brasil/Reprodução

O filme “Planeta dos Macacos: O Reinado” vai chegar mais cedo nos cinemas dos Estados Unidos. O motivo? Para evitar a disputa de bilheteria com “Furiosa: Uma Saga Mad Max” da Warner Bros e Village Roadshow, de acordo com o Deadline.

Agora, o novo episódio da franquia “Planeta dos Macacos” vai estrear no dia 10 de maio nos cinemas norte-americanos. Ainda não há informações se a mesma antecipação ocorrerá no Brasil — por enquanto, a previsão é para 23 de maio.

A mudança nos EUA não evita embates com outros lançamentos. “Planeta dos Macacos: O Reinado” enfrentará, por exemplo, a cinebiografia de Amy Winehouse, “Back to Black”, estrelada por Marisa Abela, além do terror “Horrorscope”, um filme sem nome definido da Angel Studios.

Ainda de acordo com o Deadline, “Furiosa” disputa por sua vez com “Garfield” no dia 24 de maio, numa sexta-feira do feriado prolongado do Memorial Day — data militar celebrada nos Estados Unidos.

“Planeta dos Macacos: O Reinado” se passa 300 anos num futuro e já com o fim do reinado de César. Agora, um grupo de chimpanzés vive na natureza até Noah conhecer uma humana. Assista ao trailer:

Já “Furiosa” conta a história da personagem interpretada originalmente por Charlize Theron, em “Mad Max: Estrada da Fúria”, e agora na pele de Anya Taylor-Joy. O primeiro trailer do longa foi divulgado durante. a CCXP23. Confira:

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas