Tecnologia

Disney investe US$ 1,5 bi na Epic Games para universo digital em “Fortnite”

Experiência de entretenimento no estilo metaverso colocará Marvel, Star Wars, Pixar e mais dentro de "Fortnite"
Imagem: Unsplash/Reprodução

A Walt Disney Company adquiriu US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 7,5 bilhões) em ações da Epic Games para desenvolver um projeto bastante ambicioso dentro de “Fortnite”. O objetivo é desenvolver um universo digital de entretenimento para permitir que os fãs interajam e se engajem com as marcas Pixar, Marvel, Star Wars e outras.

Esta experiência será construída na Unreal Engine 5, um dos motores gráficos mais poderosos da atualidade. Segundo o CEO da Disney, Bob Iger, a ideia é construir experiências de games e entretenimento baseados nas principais propriedades da empresa.

O movimento marca o retorno da dona do Mickey ao desenvolvimento dos universos digitais, que parecia ter sido completamente abandonado após a demissão de toda a divisão de metaverso da companhia, no início do ano passado.

“Mal podemos esperar para que os fãs experimentem as histórias e os mundos da Disney que amam de maneiras inéditas e inovadoras”, afirmou Iger.

Parceria antiga

Não é a primeira vez que as duas empresas trabalham juntas no mundo dos games. “Fortnite” já recebeu uma participações de ícones de “Star Wars” e “Marvel” como personagens jogáveis, além de uma variada gama de itens.

Esta nova parceria é parecida com outra um pouco mais antiga entre Epic e LEGO, que entrou com uma participação acionária de US$ 2 bilhões, aproximadamente R$ 10 bilhões. O resultado deste investimento bilionário foi o jogo de sobrevivência em mundo aberto “LEGO Fortnite”, lançado no final do ano passado.

“Fortnite” surgiu, inicialmente, como a resposta da Epic Games aos games de “battle royale”, mas com uma abordagem um pouco diferente, com mecânicas pouco usuais no gênero — como a de construção, por exemplo — e inovando, principalmente, com os crossovers, trazendo personagens de outros universos.

Agora, “Fortnite” é uma plataforma que também permite aos usuários criarem suas próprias experiências personalizadas de jogos. Além disso, consegue através de parcerias, como está recém anunciada com a Disney, criar novas experiências virtuais capazes de engajar bastante os membros de sua comunidade.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas