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Disney+ lança plano com anúncios para competir com a Netflix

Plano com anúncios já está disponível para assinantes dos EUA e deve chegar ao Brasil no próximo ano

Disney planeja programa de assinaturas estilo Amazon Prime

Imagem: Mika Baumeister/Unsplash/Reprodução

Depois da Netflix, o Disney+ lançou, nesta quinta-feira (8), seu novo plano com anúncios, o “Disney+ Basic”, por US$ 7,99/mês. O plano, que está disponível apenas nos EUA por enquanto, chegará em outros países no próximo ano.

Diferente da concorrente, o plano básico do Disney+ permite que os espectadores transmitam vídeo de alta qualidade, incluindo Full HD, HDR10, 4K Ultra HD, Dolby Vision e proporção expandida com IMAX Enhanced. Além disso, os assinantes também podem transmitir em até quatro dispositivos compatíveis simultaneamente. Outro ponto positivo é que o plano de anúncios inclui o catálogo de conteúdo completo do streaming.

Em contrapartida, o lançamento não permite visualização ou downloads offline, GroupWatch, SharePlay e Dolby Atmos. Um porta-voz da companhia declarou ao TechCrunch que essas ferramentas são uma possibilidade para o plano no futuro, mas não no momento.

Os anúncios terão de 15 a 30 ou 45 segundos de duração e serão limitados a uma média de quatro minutos de comerciais por hora. O conteúdo pré-escolar, entretanto, não tem anúncios.

Além do lançamento, os planos já existentes tiveram seus preços revisados. O Disney Bundle Duo (Disney+ Basic e plano de anúncios do Hulu) passará a custar US$ 9,99/mês; o Disney Bundle Trio Basic (Disney+ Basic, plano de anúncios do Hulu e ESPN+) custará US$ 12,99/mês; o Disney Bundle Trio Premium sairá por US$ 19,99/mês; e a assinatura Premium subirá para US$ 10,99/mês.

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