Com milhões de turistas visitando seus parques temáticos ao redor do mundo todos os anos, faz sentido que a Disney queira monitorar como eles se movem entre as atrações para ajudar a diminuir filas e multidões, e também para oferecer uma experiência única para cada visitante. Mas precisava ser de um jeito tão bizarro?

O parque já oferece uma pulseira chamada MagicBand que permite que os visitantes pulem filas em diversas atrações e acessem fotos automaticamente tiradas em outras. Ela também permite que a empresa colete informações sobre os visitantes, o que pode ser útil para marketing e mudanças futuras de design do parque.

disney-pulseiraMas é um serviço opcional, o que significa que muitos dos visitantes dos parques temáticos da Disney não são monitorados. Então, segundo um pedido de patente feito no ano passado, a Disney agora quer usar as câmeras escondidas pelos parques para fotografar e monitorar o sapato dos visitantes para verificar onde eles vão, e quais atrações visitam.

Assim que entrarem no parque a partir dos portões principais, uma imagem do sapato dos visitantes é tirada automaticamente junto com uma informação demográfica básica. A patente também descreve um robô que passeia pelo parque e tira fotos secretamente dos pés de visitantes aleatórios para ajudar a coletar dados adicionais sobre como eles se movem pelo espaço. Não há informação nenhuma se o sistema de fato vai ser implementado, mas antes de planejar uma viagem para lá, é bom considerar andar descalço o tempo inteiro.

[USPTO via Daily Mail via Laughing Place]