Justo agora que as pessoas estão virando mestres nos bolos não-interativos, a Disney tem que ir lá e bolar algo que mude tudo. A mais recente patente arquivada pela empresa, chamada “Sistemas e Projetos com Projetor para Produzir Bolos Digitalmente Aumentados e Interativos e Outros Produtos com Comida”, tem tudo para mudar a história dos bolos de aniversário. O site StichKingdom antecipa o que podemos esperar desse estranho novo mundo:

O sistema seria capaz de detectar a topografia do bolo, ou seja, se um pedaço fosse cortado, ele iria detectar a ausência e dar a resposta apropriada. Por exemplo, corte um pedaço onde há o desenho de um lago e você instantaneamente irá criar uma cachoeira, com a água digital caindo pelos cantos do espaço que ficou vazio. Além disso, adereços e utensílios especialmente codificados poderiam provocar certos eventos, como a Sininho voando ao redor do bolo e derrubando um rastro de pó mágico quando alguém chacoalhar uma varinha na frente do bolo. Talvez o Capitão Gancho possa aparecer e sacar sua espada, pronto para uma luta, se alguém chegar perto do bolo com uma faca na mão.

Enquanto as crianças obviamente amarão a chance de brincar com a comida, os bolos interativos da Disney podem simplificar o processo das festas de aniversário para os pais também. “Tó filho, seu bolo.” “Mas cadê meus presentes?” “Aqui, seu projetor de bolso, oras”. Pronto! [StitchKingdom via Engadget]