A tela lisa reta está saindo de moda? Talvez sim. A Samsung deve tornar as telas dobráveis o novo padrão de smartphones até 2025. O anúncio veio de Roh Tae-moon, chefe do setor mobile da companhia, na última quarta-feira (10), em registro do jornal sul-coreano Korea Herald.
Roh disse que “mais de 50%” dos smartphones de linha premium da Samsung devem passar pela mudança nos próximos 2 anos. “Dobráveis se tornarão o novo padrão de smartphones”, afirmou.
O anúncio ocorreu durante a conferência de apresentação dos novos Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4 – modelos dobráveis disponíveis a partir de 26 de agosto na Coreia do Sul e EUA. A Samsung é a principal fabricante de celulares dobráveis no mundo desde o lançamento do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.
Um relatório lançado em agosto do ano passado pela analista britânica Omdia mostrou que as duas versões dobráveis da Samsung venderam quase 9 milhões de unidades em todo o mundo. A linha ainda não é a mais popular da companhia, que vendeu 271,5 milhões de dispositivos em 2021.
O site de notícias sul-coreano The Elec estimou que a série Galaxy S21 seja a mais popular da Samsung, com 20 a 25 milhões de aparelhos vendidos. Ainda assim, os novos lançamentos demonstram a aposta da companhia de que este modelo ganhará o gosto do público nos próximos anos.