Assim como inúmeros inovadores, exploradores e gente de bem mortas de forma Frankensteiniana por suas próprias invenções, o dono atual da empresa Segway morreu ontem depois que ele despencou de um penhasco e cair em um rio na Inglaterra.

Jimi Heselden, 62 anos, foi encontrado ontem às 11h40 no rio Wharfe em North Yorkshire, com seu X2 Adventure (foto acima) a seu lado. A polícia acredita que foi apenas um acidente bizarro, e não acharam nada suspeito em um homem que vale US$262 milhões simplesmente cair e morrer.

Isto é chocante principalmente porque a empresa de Heselden comprou a Segway faz pouco tempo, em dezembro de 2009. Ele parecia ser um cara legal, um senhor que largou a escola aos 15 anos para trabalhar nas minas, mas que teve sorte o bastante para desenvolver sistemas de defesa que lhe renderam milhões de dólares.

Ele era um fos raros filantropos que doam milhões para a caridade mas não falam para Deus e o mundo – acredita-se que ele doou 23 milhões de libras (36 milhões de dólares) só nos últimos anos. [The Independent e Daily Mail]

Crédito da imagem: Scottslone