_Cultura

“Doutor Estranho 2” já arrecadou US$ 42 milhões só em venda antecipada de ingressos

Dirigido por Sam Raimi, cineasta da trilogia original de Homem-Aranha, longa chega aos cinemas do Brasil em 5 de maio - e já está batendo recordes

Doutor Estranho

Imagem: Divulgação/Reprodução Marvel

Com a CinemaCon acontecendo, novidades da indústria do entretenimento não param de chegar. Agora, foi a vez da Disney assumir o palco principal do evento na manhã desta quarta-feira (27), para anunciar tudo que está por vir. 

Tony Chambers, vice-presidente executivo de distribuição teatral da Disney, destacou, por exemplo, que “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” arrecadou US$ 42 milhões com vendas antecipadas de ingressos antes de sua estreia em 6 de maio. “Aperte os cintos”, disse, antes de passar a palavra ao chefe da Marvel Studios, Kevin Feige.

Já Feige afirmou que veio à CinemaCon saindo diretamente do primeiro retiro criativo da Marvel Studios em três anos. A reunião, disse ele, envolveu projetos “pela próxima década”. “Nos próximos 10 anos, com personagens existentes e novos personagens, novas ferramentas de contar histórias com o multiverso, tudo pode acontecer”. Além disso, Feige disse que Ryan Coogler está “trabalhando muito” na próxima parte da franquia “Pantera Negra”.

Durante o seu painel na CinemaCon, a Disney exibiu os primeiros 20 minutos de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” — que destaca America Chavez (Xochitl Gomez) viajando pelo multiverso.

Como destaca o The Hollywood Reporter, um relatório da Fandango também apontou que o novo longa ultrapassou até mesmo as vendas antecipadas de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, um dos maiores sucessos de bilheteria da Marvel e que deu início à nova fase do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O filme foca no começo da próxima jornada de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).  

Dirigido por Sam Raimi, o mesmo cineasta responsável pela trilogia original de Homem-Aranha, com Tobey Maguire, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega aos cinemas do Brasil em 5 de maio. 

Sair da versão mobile