Dr. Will Halstead vai deixar a série “Chicago Med” após 8 temporadas
Mais um Halstead está deixando o universo de “One Chicago”. O ator Nick Gehlfuss, o Dr. Will Halstead, que esteve em todos os 163 episódios de “Chicago Med – Atendimento de Emergência”, está saindo da série. Sua última aparição é no final da oitava temporada, que foi ao ar nos Estados Unidos nesta quarta-feira (24). Ele explicou o motivo em uma entrevista à Variety.
“Foi uma decisão difícil, mas, no final das contas, senti que havia levado o Dr. Halstead o mais longe possível com ele. Acho que isso se resume a uma parte criativa de você, ou à energia ou ao espírito que você tem, que você construiu por muito tempo com uma pessoa ou não. Sinto-me atraído pela profissão pela variedade, e oito anos é muito tempo. São dois diplomas universitários! Estou brincando agora que basicamente tenho um doutorado em televisão”, disse.
O encerramento da temporada foi filmado em abril. Cerca de um mês e meio antes, o ator avisou à equipe que deixaria a série. De acordo com ele, a primeira pessoa a receber a notícia foi o criador do programa, Dick Wolf. “Foi muito importante para mim que ele ouvisse isso de mim primeiro”, justificou.
Como será a saída do Dr. Will Halstead de “Chicago Med”?
Em seu último episódio, Will deixa o hospital e se reúne com sua ex-noiva, Natalie (Torrey DeVitto). A atriz, que também deixou o programa, na sexta temporada, retornou temporariamente para uma aparição surpresa. Mas a reunião dos personagens nem sempre foi o plano para a despedida de Halstead. Pelo menos não até DeVitto topar o retorno.
“Foi ótimo vê-la. Voltamos ao nosso ritmo de trabalho como se não tivéssemos folga. Foi um momento lindo, e espero que traga algum encerramento para os fãs. Porque esse relacionamento deu uma volta completa para Will e Natalie. Acho que Will estava buscando elementos de Natalie em todos os relacionamentos que se seguiram ao rompimento. Ele nunca realmente a superou”, disse Gehlfuss.
Quais são os planos de Nick Gehlfuss para o futuro?
Segundo Gehlfuss, após seu tempo como médico em “Chicago Med”, ele gostaria de interpretar um cowboy. “Eu adoraria ficar ao ar livre. Eu amo estar fora”, brincou. O ator ainda afirmou que deseja continuar a atuar na televisão. “Por fim, quero desenvolver personagens novos e diferentes. Foi um verdadeiro presente poder explorar um personagem por oito anos. A TV permite essa possibilidade, é claro, e estou ansioso para fazê-lo novamente.”
Ele ainda garantiu que está aberto à possibilidade de retornar às séries One Chicago. “Estávamos todos de acordo nisso, felizmente, quando conversei com Dick e os roteiristas. Sempre que fizer sentido novamente para momentos importantes, adoraria vestir o jaleco branco mais uma vez”, confirmou.
No Brasil, o spin-off de “Chicago Fire” vai ao ar no Universal TV e está disponível no streaming Globoplay. Além de Will Halstead, “Chicago Med” também perdeu outros personagens no ano passado. Guy Lockard, Sarah Rafferty e Asjha Cooper saíram no início da temporada, assim como Brian Tee. Relembre os maiores desfalques das séries em 2022.