_Jogos

Transmissão do jogo Fortnite bate recorde no Twitch com participação de Drake

O Twitch bateu o recorde de transmissão com o maior número de espectadores simultâneos na madrugada desta quinta-feira (15) — e tudo isso graças ao rapper Drake, que jogou algumas partidas de Fortnite com um famoso streamer. A presença de Drake na transmissão dessa madrugada atingiu mais de 600 mil espectadores simultâneos no serviço de […]

O Twitch bateu o recorde de transmissão com o maior número de espectadores simultâneos na madrugada desta quinta-feira (15) — e tudo isso graças ao rapper Drake, que jogou algumas partidas de Fortnite com um famoso streamer.

A presença de Drake na transmissão dessa madrugada atingiu mais de 600 mil espectadores simultâneos no serviço de streaming Twitch – o recorde anterior era de 388 mil pessoas.

De acordo com informações do Kotaku, o início da transmissão entre a dupla atingiu 200 mil espectadores durante o início, chegou a 400 mil depois de aproximadamente trinta minutos de jogatina e bateu o recorde depois que Drake twittou um link da transmissão para os seus mais de 36,7 milhões de seguidores na rede social.

Drake jogou a versão 100 vs 100 de Fortnite pelo Playstation 4, enquanto Ninja participou pelo PC — sim, é possível jogar Fortnite com PC vs PS4, mesmo ainda não sendo uma função oficial, e eles se comunicaram utilizando a serviço de comunicação por VoIP Discord.

Ainda não é oficialmente possível jogar Fortnite em cross-platform (entre plataformas diferentes), mas é claro que existe um jeitinho de fazer isso funcionar — porém funciona apenas entre PC e PS4, por enquanto. A Microsoft afirma não ver problemas em permitir partidas cross-platform para o jogo, mas a Sony se recusa a autorizar que sua comunidade de jogadores batalhe contra os da Microsoft — a Sony, inclusive, não permite que Minecraft para PS4 seja jogado com outras plataformas (Microsoft e Nintendo, por outro lado, permitem).

Se a presença de Drake na transmissão não foi surpreendente o bastante para você, saiba que ela também contou com a participação do rapper Travis Scott, o jogador de futebol americano JuJu Smith-Schuster e Kim Dotcom, criador do MegaUploader.

Você pode assistir a transmissão completa aqui ou apenas os melhores momentos no vídeo abaixo:

Fornite

Originalmente desenvolvido para ser uma mistura de tower defense com tiro em terceira pessoa e um tiquinho de Minecraft, Fortnite — que ainda segue em acesso antecipado — ganhou fama depois de descaradamente copiar o gênero popularizado por Playerunknown’s Battlegrounds (PUGB): chamado de Battle Royale em Fortnite, o modo coloca 100 jogadores lutando uns contra os outros para decidir quem será o único a sair vivo de um cenário que diminui com o passar do tempo.

Diferente de PUGB, no entanto, o modo 100 vs 100 de Fortnite é gratuito, daí o seu tremendo sucesso e abrangência — o modo tower defense continua disponível apenas para jogadores pagantes, mas, segundo a Epic Games, desenvolvedora do jogo, deve se tornar gratuito assim que o jogo sair de acesso antecipado ainda em 2018.

Fortnite Battle Royale é atualmente um dos jogos mais vistos no Twitch, uma conquista notória, visto que o modo foi lançado há menos de um ano, no final de setembro de 2017. O modo 100 vs 100, inclusive, ganhará uma versão para celulares em breve. Você pode solicitar um convite para baixar o jogo para iOS neste link.

[Kotaku]

Sair da versão mobile