A maioria dos drones amadores possui o formato de quadcóptero, mas a francesa Parrot resolveu criar um produto para iniciantes que lembra um avião pequeno com suas asas fixas.

• Aeroportos americanos testarão “raio da morte” contra drones amadores intrusos
• Xiaomi Mi Drone grava vídeos em 4K por menos de US$ 500

O Parrot Disco chega a até 80 km/h e pode voar por até 45 minutos. Ele pesa cerca de 700 g e é feito em grande parte de uma espuma flexível e robusta. Quem faz o trabalho pesado é a hélice traseira.

Para fazer o Disco levantar voo, basta jogá-lo no ar. Ele vem com o C.H.U.C.K (sigla em inglês para Kit com Central de Controle e Computador Universal) para auxiliar os pilotos de primeira viagem: o drone sobe automaticamente para uma altitude de 50 m, e circula no ar enquanto aguarda seus comandos.

Por dentro, há uma série de sensores a bordo, incluindo GPS/GLONASS, barômetro, magnetômetro, giroscópio e acelerômetro. Há também uma câmera embutida de 14 megapixels com lente grande-angular e estabilização de imagem.

O drone vem acompanhado pelo Cockpitglasses, semelhante ao Samsung Gear VR: você encaixa seu smartphone nele, coloca o dispositivo na cabeça, e assiste ao que a câmera do Disco está vendo. Ele também exibe um radar e dados de telemetria, com uma interface semelhante a uma cabine de avião.

Para controlar o drone, você usa o Skycontroller 2: ele possui dois joysticks e uma série de botões personalizáveis ​​para enviar comandos via Wi-Fi.

O headset e o controle acompanharão o Parrot Disco; o kit estará disponível nos EUA em setembro por US$ 1.299.

[Parrot via TechCrunch e Engadget]