Dubai construirá a torre de relógio mais alta do mundo
Com 450 metros de altura, a Franck Muller Aeternitas Tower, em Dubai, será a torre de relógio residencial mais alta do mundo. A construção é resultado de uma parceria entre a incorporadora imobiliária London Gate e a fabricante de relógios Franck Muller.
O novo empreendimento, previsto para 2027, terá mais de quatro vezes a altura do famoso Big Ben, em Londres, Inglaterra. Além disso, será a segunda torre de relógio mais alta do mundo, depois da Makkah Clock Royal Tower, em Meca, na Arábia Saudita, com 601 metros.
O nome da Aeternitas significa “eternidade”, em latim, e tem inspiração na coleção de relógios Franck Muller Aeternitas. Somente o mostrador do relógio terá 40 metros de altura e 30 de largura. Ele deve ser visto a seis quilômetros de distância, segundo Tom Hill, da London Gate, à CNN, “por causa da altura do edifício”.
Torre de relógio residencial Aeternitas
Antes de sua aquisição, o terreno, na Marina de Dubai, já tinha o início de uma estrutura inacabada de 106 andares. O residencial terá apartamentos de um a três dormitórios, villas (grandes áreas isoladas do entorno) e mansões duplex.
O edifício pretende oferecer instalações de hotel com conforto de casa, incluindo limpeza, concierge e manobrista, por exemplo. O espaço ainda contará com academia, quadra de padel (primo do tênis), spa, estúdio de ioga e piscina, cinema, sala de música e biblioteca.
As vendas tiveram início em janeiro, com apartamentos de um quarto a partir de AED 1,6 milhão (mais de R$ 2,1 milhões). De acordo com Hill, nos primeiros dois dias, a companhia vendeu cerca de 30% do lançamento inicial de 30 andares, bem como todos os apartamentos de um quarto disponíveis.