Dwayne Johnson faz as pazes com Vin Diesel e fará derivado de “Velozes e Furiosos”

Ainda sem título, a obra não será um novo “Hobbs & Shaw”, mas sim uma história independente. Veja mais
Velozes e Furiosos
Imagem: Divulgação/Reprodução Universal Pictures

Após ser confirmado que Dwayne Johnson, o The Rock, está de volta à saga “Velozes e Furiosos”, agora o ator vai estrelar uma nova produção derivada da franquia.

Segundo a Variety, ele vai voltar a viver Luke Hobbs em um novo filme independente. Por enquanto, o spin-off ainda não tem título, mas já se sabe que a obra não será um novo “Hobbs & Shaw”, e sim algo separado. 

A novidade, anunciada pela Universal nesta quinta-feira (1), terá Chris Morgan assinando o roteiro. A trama está sendo mantida em sigilo, mas o próprio The Rock revelou nas redes sociais que o novo derivado será uma ponte entre o décimo longa recém lançado, e o próximo “Velozes e Furiosos 10: Parte II”, que é esperado para 2025.

Fim da treta Johnson x Diesel 

“Suas reações ao redor do mundo à volta [do meu personagem] Hobbs em ‘Velozes e Furiosos 10’ nos surpreenderam”, escreveu o ator no Twitter. “O próximo filme ‘Velozes e Furiosos’ em que vocês verão o lendário homem da lei será o longa ‘Hobbs’, que servirá como um novo capítulo e uma configuração para ‘Velozes e Furiosos 10: Parte II’”, completou. 

“Vin Diesel e eu deixamos todo o passado para trás. Lideramos com fraternidade e determinação – e sempre cuidaremos da franquia, dos personagens e dos FÃS que amamos”, acrescentou Dwayne. “Construí minha carreira com a mentalidade de ‘público em primeiro lugar’, e isso sempre servirá como meu norte”, completou. Anteriormente, Johnson e Diesel haviam se desentendido, e o conflito entre a dupla durou vários anos.

O ator completou a legenda parabenizando a equipe de ‘Velozes’ pelo sucesso global. “O papai tem que trabalhar”, finalizou. Veja a publicação: 

Ainda segundo a Variety, Dwayne Johnson produzirá o filme com Dany Garcia e Hiram Garcia para a Seven Bucks Productions, juntamente com Vin Diesel e Samantha Vincent por meio da One Race Films. 

“Velozes e Furiosos” longe do fim

Para além do próximo longa, o Deadline indicou que Johnson se mostrou aberto a participar de outros projetos da franquia, incluindo “Velozes e Furiosos 10: Parte II”, que também já está em desenvolvimento. Importante lembrar que a saga está longe de chegar ao fim. Isso porque, Vin Diesel chegou a comentar que o final da saga poderia virar uma trilogia. 

Além disso, um outro spin-off somente com mulheres, já havia sido confirmado anteriormente. Dirigido por Louis Leterrier, “Velozes e Furiosos 10” estreou em primeiro lugar em todo o mundo, arrecadando US$ 320 milhões e se tornou a segunda maior estreia global de 2023. Com isso, a franquia, somando todos os filmes lançados, ultrapassou a marca de US$ 7 bilhões nas bilheterias globais. 

“Velozes e Furiosos 10” está atualmente em exibição nos cinemas. Relembre o trailer da produção: 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas