_Windows

É assim que o Windows 8 lidará com fotos

Se você usou o Consumer Preview do Windows 8, provavelmente deu uma olhada no app de Fotos do novo sistema operacional. Mas a Microsoft anunciou o que mais está preparando para o lançamento oficial; sem mais delongas, como o app de Fotos funcionará no Windows 8. Em primeiro lugar, a interface Metro poderá ser usada […]

Fotos no Windows 8.

Se você usou o Consumer Preview do Windows 8, provavelmente deu uma olhada no app de Fotos do novo sistema operacional. Mas a Microsoft anunciou o que mais está preparando para o lançamento oficial; sem mais delongas, como o app de Fotos funcionará no Windows 8.

Em primeiro lugar, a interface Metro poderá ser usada para prover uma visualização de imagens em quatro colunas. O que é legal em relação a isso é o fato de que ela pode ser usada para combinar imagens locais, bem como aquelas do Facebook, Flickr e SkyDrive. Ótimo.

Talvez o recurso mais bacana, porém, seja a opção de arquivar automaticamente todas as suas imagens no SkyDrive de todos os seus dispositivos. A ideia é que todos eles sincronizem as fotos para a nuvem sem a sua intervenção, então você tem acesso a elas em qualquer lugar, sem ter que se preocupar em vasculhar seus locais para encontrar alguma coisa. Isso também funcionará com dispositivos não-Windows 8, desde que você instale o app do SkyDrive.

De resto, há algumas melhorias importantes na forma com que as fotos são importadas — o processo está mais liso do que nunca no Windows — e a habilidade de compartilhar imagens foi simplificada drasticamente. No fim das contas, o app parecerá muito mais com a maneira com que o seu celular lida com imagens, o que é ótimo. Se quiser saber mais, a Microsoft detalhou todas as melhorias em seu blog, no link ao lado. [Microsoft]

Sair da versão mobile