_Tecnologia

“É muito difícil”: jogadores reclamam do novo “Elden Ring: Shadow of the Erdtree”

“Shadow of The Erdtree”, DLC de "Elden Ring", está recebendo uma série de reclamações e até avaliações negativas em razão da dificuldade elevada

Na prática, os games nos estilo “soulslike” já são conhecidos pelo nível de dificuldade bastante elevado. E com “Elden Ring: Shadow of the Erdtree”, isso não é diferente.

Vale lembrar que jogos do gênero tem chefões que podem ser extremamente desafiadores, além de demandar dezenas — ou até centenas — de tentativas para derrotá-los.

Curiosamente, a DLC “Shadow of The Erdtree”, lançada na última sexta-feira (21), está recebendo uma série de reclamações e até avaliações negativas em razão da dificuldade. Aliás, a expansão já acumula um número bastante considerável de players insatisfeitos com um nível de exigência.

Diretor se pronuncia

Hidetaka Miyazaki, diretor de “Elden Ring“, se pronunciou sobre a onda de críticas que o game — eleito o jogo do ano de 2022 –, vem recebendo nos últimos dias. Ao jornal inglês The Guardian, o desenvolvedor afirmou que tornar a jogabilidade mais acessível não é a melhor estratégia que a equipe pode adotar.

De acordo com ele, a sensação de realização após superar um boss muito desafiador é parte essencial da experiência e é, justamente, por este motivo que o jogo teve tanto sucesso. Miyazaki foi além e disse que remover este elemento central simplesmente “quebraria o jogo”.

Os soulsikes são RPGs de ação desafiadores por natureza, mas oferecem possibilidade de os jogadores evoluírem suas “builds” e retornarem mais poderosos para derrotar chefes mais difíceis. Este sistema, segundo o diretor do jogo, compensa a curva de dificuldade e torna o jogo mais acessível.

Além da dificuldade do jogo, alguns jogadores estão reclamando de problemas de desempenho de “Shadow of The Erdtree” no PC e Steam Deck. Isso porque alguns usuários estão experimentando um erro na execução que faz o título simplesmente parar de responder. Aliás, o perfil oficial do jogo no X/Twitter já reconheceu a falha publicamente.

A equipe de desenvolvimento disse que já está trabalhando em uma correção. Porém, a desenvolvedora não deu uma data de quando a atualização será liberada para os players.

Sair da versão mobile