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E o prêmio de melhor timing do ano vai para a Samsung

Sabe quem mais anunciou tablets hoje? A Samsung, que aproveitou que a Apple não lançará seu novo iPad no Brasil na primeira leva e introduziu novos membros da família Galaxy Tab no nosso mercado: o de 7.7”, com tela AMOLED, custa R$ 1.899 e o Galaxy Tab 7 Plus sai por R$ 1.499. O release […]

Sabe quem mais anunciou tablets hoje? A Samsung, que aproveitou que a Apple não lançará seu novo iPad no Brasil na primeira leva e introduziu novos membros da família Galaxy Tab no nosso mercado: o de 7.7”, com tela AMOLED, custa R$ 1.899 e o Galaxy Tab 7 Plus sai por R$ 1.499. O release chegou no meio da outra coletiva lá na Califórnia. Que tal?O Tab 7.7 tem entre seus atributos números bonitos para quem gosta de ler especificações: além do display AMOLED PLUS, há um processador dual-core de 1,4 GHz, 3G HSPA+, câmera de 3 MP, 16 GB com entrada para microSD e a possibilidade de realizar chamadas (sem necessidade de fone). Mil e novecentos Reais.O Tab 7 tem resolução menor (1024 x 600 contra 1280 x 800), processador menos potente (1.2 GHz), bateria de 4.000 mAh e incríveis 345 gramas (o que é mais pesado do que o irmão de 7.7”, que tem 335 g). Pois é, é o Galaxy Tab de 7” com TV que conhecemos há mais de um ano, mas piorado. A última parte estava bem errada. Como bem notou o Lucas ali embaixo (Obrigado!), o “novo” Galaxy Tab de 7” (anunciado ontem pela Samsung, mas disponível lá fora desde outubro) tem mais algumas mudanças de hardware sobre o modelo anterior: ele é mais 35g mais leve , tem uma câmera frontal melhor (2 MP), processador dual-core Exynos 4210 (o mesmo do Galaxy S II) e mais memória RAM. Em compensação, não tem TV ou tela com gorilla glass (ao menos oficialmente). Ainda assim, é difícil entender como eles anunciam para a imprensa hoje um tablet 100 Reais mais caro que o iPad 2 mais simples. Há diferenças importantes (a metade do peso e o 3G), mas para o consumidor comum, ele pode ser visto apenas como um tablet mais caro do que o recomendado por todos.Boa sorte com essa estratégia, Samsung.

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