_Android

É oficial: Android 6.0 se chamará Marshmallow

Google confirmou hoje o nome final da versão 6.0 do seu sistema operacional. Lançamento será em algum momento do segundo semestre deste ano.

O Google confirmou hoje o nome oficial da próxima versão do Android, até agora conhecido apenas como Android M: será Marshmallow, seguindo a tradição de doces e sobremesas sendo usados para batizar as atualizações do sistema operacional.

Em um post feito no Android Developers Blog, o gerente de produtos do Android, Jamal Eason, anunciou a chegada do kit de desenvolvimento para o Android 6.0 já está sendo liberado para desenvolvedores adaptarem seus apps para a nova versão do sistema, além de confirmar o nome final.

O Android Marshmallow foi apresentado durante o Google I/O no fim de maio – caso você queira saber quais serão as principais novidades do Android 6.0, é só clicar aqui. O lançamento do Marshmallow para o público geral acontecerá em algum momento nesse segundo semestre, provavelmente junto com o anúncio de um novo Nexus: o Google costuma lançar os novos Android junto com a atualização anual desses smartphones.

[Android Developers Blog]

Sair da versão mobile