_Android

É oficial: apps pagos chegam ao Android Market brasileiro em duas semanas

O Google divulgou no blog oficial para desenvolvedores do Android que os apps pagos estão mesmo chegando ao Market brasileiro, como esperado, e em mais 17 países. Nas próximas duas semanas, você já verá apps pagos disponíveis no seu smartphone com o robozinho. E, se você é desenvolvedor, pode vender agora seus apps em 32 países. Mas como será feita a compra?

O Google divulgou no blog oficial para desenvolvedores do Android que os apps pagos estão mesmo chegando ao Market brasileiro, como esperado, e em mais 17 países. Nas próximas duas semanas, você já verá apps pagos disponíveis no seu smartphone com o robozinho. E, se você é desenvolvedor, pode vender agora seus apps em 32 países. Mas como será feita a compra?

Através do Google Checkout, o serviço de pagamentos do Google. Para se cadastrar, basta ter uma conta do Google e cadastrar um cartão de crédito. Aparentemente, o serviço está disponível no Brasil desde agosto, e é pré-requisito para que a loja de apps pagos funcione – já que o Google não anunciou parceria com as operadoras para descontar o valor dos apps direto na conta de celular.

Então vá preparando o bolso: agora você poderá comprar muitos jogos – tipo estes cinquenta que mostramos antes – e poderá ajudar os desenvolvedores comprando a versão paga dos apps. Parece que o Google ouviu nossas preces e resolveu cuidar direito do Android Market. Mais um ponto pro robozinho. [Android Developers; valeu José Roberto!]

Sair da versão mobile