Tecnologia

“EA Sports FC Mobile” chega oficialmente para Android e iOS

Game recebeu atualizações com novas animações, além de melhorias de jogabilidade. Confira o preview de “EA Sports FC Mobile”
Imagem: Reprodução

O jogo “EA Sports FC Mobile” já está disponível para download gratuito em celulares Android e iOS. A versão móvel da famosa franquia de simuladores de futebol está incorporando novos recursos e mecânicas para melhorar ainda mais a experiência dos jogadores.

O game recebeu atualizações com animações nas introduções das partidas — semelhantes às que aparecem na versão para consoles –, e também recebeu novas câmeras em eventos de bola parada, como cobranças de escanteio, tiro de meta e falta.

O “superchute”, que oferece uma opção de finalização mais potente — uma das maiores novidades que chegaram ao “FIFA 23” no ano passado — também chegou aos smartphones. Além disso, o game recebeu atualizações de jogabilidade com o Dynamic Game Speed, que ajusta o simulador para os dispositivos móveis e possibilita que os jogadores possam impor seu estilo de jogo com maior facilidade.

O “vestiário”, por exemplo, é outra novidade. Ele permite que os jogadores possam personalizar o time e os atletas do elenco, mudando o estilo da camisa, o comprimento dos meiões entre outras possibilidades de customização.

Game conta com 15 mil atletas licenciados

Atualmente, o título de futebol mobile da Electronic Arts conta com aproximadamente 100 milhões de jogadores ativos. Além disso, os jogadores que já possuem o FIFA 23 Mobile baixado receberão a atualização de EA SPORTS FC Mobile gratuitamente. Isso elimina a necessidade de baixar um jogo completamente novo.

De acordo com a Electronic Arts, o game conta com aproximadamente 15 mil atletas licenciados. São cerca de 650 times e mais de 30 ligas, incluindo Champions League, Premier League, LaLiga, Ligue 1, Bundesliga, entre outras competições populares.

Aliás, quem acessar o game até o dia 30 de novembro receberá gratuitamente um dos seguintes itens de jogador do Pacote dos Fundadores.

  • Real Madrid CF – Vinícius Júnior.
  • Manchester City F.C. –  Erling Haaland
  • Liverpool F.C. – Virgil van Dijk
  • Tottenham Hotspur F.C. – Son Heung-min
  • Real Madrid CF –  Jude Bellingham
  • Liverpool F.C. –  Diogo Jota
  • Manchester City F.C. – Jack Grealish
  • Juventus –  Federico Chiesa
  • Chelsea F.C. –  Enzo Fernández
  • Borussia Dortmund –  Youssoufa Moukoko

Assine a newsletter do Gizmodo

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas