“EA Sports FC”, o substituto do Fifa, pode chegar mais cedo neste ano

Game deve ter 30 ligas, 700 times e 19 mil jogadores licenciados. Tradicionalmente, franquia FIFA era lançada entre setembro e outubro
EA deve desligar servidores do FIFA; veja os jogos afetados

Ao longo de vários anos, os games da franquia FIFA costumavam ser lançados entre setembro e outubro. Era um prazo mais do que suficiente para o término das temporadas europeias — o que, por tabela, garantia elencos mais atualizados.

Mas, segundo alguns novos rumores, o próximo jogo da série pode ser lançado um pouco mais cedo em 2023. De acordo com o perfil FUT ZONE, conhecido por adiantar informações de games de futebol, o EA Sports FC pode chegar em agosto.

Ainda de acordo com a informação, os jogadores que adquirirem a versão Ultimate do simulador de futebol terão acesso já a partir de 28 de agosto. Quem comprar a versão standard do game poderá jogá-lo somente em 1º de setembro.

Recentemente, a Electronic Arts divulgou o novo logo da franquia, que a partir deste ano não levará mais o nome da entidade máxima do futebol. Após um imbróglio nas negociações de renovação de contrato para utilização do nome, a empresa optou por seguir por um novo caminho sem a marca FIFA, mas segue investindo pesado para manter a hegemonia entre os games de futebol.

De acordo com a EA, o EA Sports FC 24 terá 30 700 times e 19 mil jogadores licenciados das principais ligas do mundo. Ainda não há informações sobre a disponibilidade de times brasileiros no game.

Além disso, o próximo jogo deve continuar a expansão da participação feminina na franquia, que passou a contar com clubes femininos na última versão, além de pela primeira vez na história contar com uma mulher na capa, a atacante australiana Samantha Kerr, do Chelsea.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas