_Tecnologia

Edge 50 Ultra: Motorola lança novo celular premium… de madeira

Previsão é que a versão mais incrementada da linha chegue ao Brasil apenas a partir do mês de maio. Veja a ficha técnica

A Motorola apresentou seus novos três smartphones da linha Edge 50, que, além de hardware poderoso e bons conjuntos de câmeras, assim como a concorrente Samsung, trouxe alguns novos recursos alimentados por inteligência artificial.

Por enquanto, apenas o modelo Edge 50 Pro está a venda no mercado brasileiro, por R$ 3.499. De acordo com a fabricante, os outros dois modelos devem desembarcar no Brasil somente em meados do mês de maio.

Imagem: Motorola/Reprodução

Motorola Edge 50 Ultra

O modelo mais poderoso da linha é o Motorola Edge 50 Ultra, que vem de fábrica equipado com o chipset Snapdragon 8S Gen 3, uma versão mais potente do último processador topo de linha da Qualcomm. Além disso, o smartphone tem versões com até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. 

A variante também apresenta um conjunto de câmeras com sensor principal de 50 MP, teleobjetivo de 64 MP e ultrawide com função macro de 50 MP. O display tem tecnologia OLED, 6,7 polegadas e taxa de atualização de 144 Hz. O Motorola Edge 50 Ultra ainda conta com classificação IP68 de resistência à água.

O que mais chama a atenção no modelo, porém, é o acabamento da parte traseira. Em vez de vidro, como alguns concorrentes, ele é todo em madeira. O conceito de design não é exatamente uma novidade, e foi introduzido pela própria Motorola no Moto X em 2014, mas não costuma aparecer com frequência.

Novas imagens mostram novidades no design do iPhone 16

Dobráveis e coloridos: vazam as cores dos Galaxy Z Fold e Flip 6

Motorola Edge 50 Pro

Já o Edge 50 Pro é um pouco mais “modesto”, mas seu display tem as mesmas especificações técnicas do modelo “Ultra” — tela OLED de 6,7 polegadas com uma ótima taxa de atualização de 144 Hz. Na parte de câmeras, ele conta com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 13 MP e telefoto de 10 MP.

O processador nesta versão é o Snapdragon 7 Gen 3, do segmento intermediário avançado, e o aparelho estará a venda em versões com até 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna. Também é importante destacar que o modelo também dispõe da certificação IP68.

Motorola Edge 50 Fusion

O Motorola Edge 50 Fusion é uma versão mais acessível dos dois modelos anteriores e, para ter preço mais baixo, também conta com alguns componentes mais básicos. A tela, por exemplo, embora seja excelente, tem taxa de atualização de “apenas” 120 Hz.

O conjunto de câmeras é duplo e conta com um sensor principal de 50 MP e ultrawide de 13 MP. O processador é o Snapdragon 6 Gen 1 estará equipando dispositivos com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O único aspecto em que o Edge 50 Fusion leva a melhor em relação aos seus “irmãos” é na autonomia de energia. O smartphone conta com uma bateria capacidade de 5.000 mAh, contra 4.500 mAh das variantes “Pro” e “Ultra”.

Sair da versão mobile