_Tecnologia

Editor de imagens do Google Fotos na web ganha novos recursos

Atualização do Google Fotos trouxe diversos recursos para o editor de imagens na versão web do aplicativo; confira as novidades

Editor de imagens do Google Fotos na web ganha novos recursos

Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash/Reprodução

A atualização do Google Fotos trouxe diversos novos recursos para o editor de imagens, especialmente na versão web do aplicativo. Algumas ferramentas que eram exclusivas do Google One foram incorporadas e estão chegando às contas de todos os usuários gradualmente.

Talvez você já encontre o aviso abaixo no seu aplicativo, um sinal de que as novidades já estão disponíveis. Para conferir as mudanças, basta entrar na sua conta do Google Fotos, escolher uma imagem e começar a usar o novo editor, clicando no botão indicado abaixo.

Imagem: Google Fotos/Reprodução

De acordo com o Google, o novo layout do editor é muito mais completo, com várias guias e funções.

As seções incluem uma ferramenta de corte mais avançada, que permite moldar imagens em várias proporções. Além disso, as predefinições agora estão em sua própria guia, em vez de estarem dentro de um menu suspenso. E os controles de arrastar e girar, por exemplo, ficam na parte inferior da tela, ao lado do botão “Redefinir”.

Imagem: Google Fotos/Reprodução

“Melhorar” suas fotos ficou mais fácil

Outra novidade é a guia de sugestões, que tem o botão “Melhorar”, com ajuste automático de cores. Se você for assinante do Google One, que custa R$ 6,99 por mês após o período de teste, também poderá usar ferramentas como HDR, Luz de Retrato, Desfoque e Céu.

A proporção também ganhou atualização importante. Em vez de pular para uma ferramenta de corte em tela cheia, você pode navegar entre as opções: Livre, Original, Quadrado, 16:9, 9:16, 5:4, 4:5, 4:3, 3:4, 3: 2 e 2:3. Essas predefinições são mais fáceis de acessar do que a abordagem anterior, do menu suspenso.

Os filtros, que antes eram a primeira guia, agora aparecem por último. Todos eles estão disponíveis para usuários que não assinam o One. Além disso, o editor de tela grande do Google Fotos também tem paridade UI/UX entre dispositivos móveis e computadores.

Sair da versão mobile