_Cultura

Efeito Prime Video: “Fallout” registra aumento de jogadores ativos no Steam

"Fallout 76", por exemplo, atingiu um recorde inédito de jogadores ativos desde que o game foi lançado

Efeito Prime Video: “Fallout” registra aumento de jogadores ativos no Steam

O sucesso da elogiada adaptação live-action de “Fallout” está impulsionando os números dos jogos da franquia na plataforma Steam. Vários games da série criada pela Bethesda Softworks (hoje, propriedade da Microsoft), estão registrando um aumento de jogadores ativos simultaneamente — o que tem sido motivo de bastante comemoração para o estúdio.

De acordo com informações do SteamDB, “Fallout 4”, por exemplo, saltou de 22 mil para mais de 80 mil players. Aliás, é importante lembrar que os desenvolvedores estão se preparando para lançar uma atualização gratuita de próxima geração para o game, que inclui, por exemplo, uma versão nativa para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Já o controverso “Fallout 76” foi de 11 mil para 39 mil. Este número é um recorde de jogadores ativos desde seu lançamento, em 2018.

“Fallout 3”, por sua vez, também registrou um aumento bastante interessante, saltando de 1 mil para 6 mil jogadores. Por fim, “Fallout: New Vegas”, saiu de 6 mil players para 18 mil gamers simultâneos.

A franquia de jogos começou em 1997 apresentando um conceito de um mundo arrasado após uma guerra nuclear, que praticamente destruiu toda a civilização. Assim, os poucos sobreviventes vivem expostos à radiação na superfície ou, no caso dos mais ricos, em luxuosos refúgios subterrâneos.

“Fallout” faz sucesso no Prime Video

Graham Wagner e Geneva Robertson-Dworet criaram e escreveram a nova série live-action de “Fallout”. Aliás, o público e crítica especializada estão elogiando a produção. Inclusive, ela tem sido considerada por alguns como uma adaptação de games melhor do que “The Last of Us”, da HBO.

A produção do Prime Video é uma história original que acompanha Lucy, uma jovem forçada a deixar um dos abrigos subterrâneos. Ela deve resgatar seu pai sequestrado por um grupo de habitantes da superfície.

Ao chegar aos chamados “Ermos”, a protagonista encontra uma civilização devastada e diferente de tudo o que já viu. Porém, ela não pode recuar se quiser resgatar seu ente querido.

Sair da versão mobile