A grande história de sucesso do Kickstarter. É assim que o Ouya se parece quando você desmonta o console com Android. Hoje, nós conseguimos olhar mais profundamente dentro da alma dele graças aos nossos amigos do iFixit.

Sim, o Ouya custa apenas US$ 100, mas você vai receber peças de um smartphone sólido – talvez até parecido com o que é encontrado nos principais da indústria. Um processador NVidia Tegra 3, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno.



Ele ainda conta com duas portas USB 2.0, porta Ethernet (além de Wi-Fi e Bluetooth). O controle com os botões O, U, Y e A (o nome do console!) usa duas pilhas AA e é bem fácil substituí-las.

Apesar de não impressionar muito por suas especificações técnicas, o Ouya deve ter poder o suficiente para rodar alguns jogos bem bacanas – mesmo que não seja o suficiente para rodar os Call of Duty e BioShock mais recentes.

O iFixit destacou o quão fácil ele é para ser consertado – o Ouya recebeu nota 9 de 10 em reparabilidade. Isso significa que você não terá muita dificuldade se quiser abrir o console para trocar alguma das suas peças. [iFixit]