Tecnologia

Electronic Arts cancela FPS de “Star Wars” e anuncia demissão em massa

Como resultado dos cortes, o estúdio Ridgeline Games, que trabalhava em um novo "Battlefield", teve as atividades encerradas

Depois da PlayStation, a Electronic Arts é mais uma gigante da indústria dos games a anunciar demissões em massa nesta semana. A publisher de franquias como “EA Sports FC”, “Madden NFL”, além dos games baseados no universo de “Star Wars”, está cortando 60 funcionários, cerca de 5% de sua força de trabalho.

whatsapp invite banner

A informação foi confirmada em um comunicado interno, em que o CEO Andrew Wilson defende a necessidade de reformulação das operações da companhia. 

“Neste momento de mudança, esperamos que estas decisões afetem aproximadamente 5% da nossa força de trabalho. Entendo que isso criará incerteza e será um desafio para muitos que trabalharam com tanta dedicação e paixão e fizeram contribuições importantes para a nossa empresa”, afirmou o chefe da empresa.

Os primeiros trabalhadores afetados pela medida da empresa começaram a ser notificados ainda na quarta-feira (28). O processo de reformulação nas atividades deve ser completamente concluído até o final do primeiro semestre deste ano.

Nem todas as divisões da EA foram afetadas pelos cortes. Porém, alguns games que estavam em andamento, incluindo o projeto de um “Star Wars” FPS, foram engavetados e podem nunca ver a luz do dia. De acordo com alguns rumores, o jogo em questão seria baseado em “The Mandalorian”, protagonista de uma das séries mais populares do Disney+

O Ridgeline Games, que estava trabalhando em um novo título da franquia “Battlefield”, teve suas atividades encerradas definitivamente com as demissões. Os desenvolvedores que trabalhavam no estúdio serão realocados para outros projetos de maior prioridade.

Projetos que já estavam em desenvolvimento há mais tempo, como o terceiro jogo da franquia “Star Wars Jedi”, “Iron Man” e “Black Phanter”, não terão a produção afetada. No entanto, os planos para o futuro revelados no comunicado interno revelam que a empresa deixará de lado projetos que podem não obter níveis razoáveis de sucesso. Isso levará a empresa a focar em games próprios de agora em diante — o que deve incluir os jogos esportivos.

 

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas