Elon Musk agora quer jogos da Steam em carros da Tesla
A Tesla está trabalhando para integrar o Steam, serviço de games da Valve, ao sistema de seus carros. A informação foi confirmada por Elon Musk, CEO da marca de carros elétricos, no Twitter, que afirmou também que uma demonstração do funcionamento da plataforma deve ocorrer já no próximo mês.
We’re making progress with Steam integration. Demo probably next month.
— Elon Musk (@elonmusk) July 15, 2022
“Estamos progredindo com a integração do Steam. Possibilidade de demo no próximo mês”
Jogos nos veículos da Tesla não são uma novidade, já que os proprietários dos veículos já contam com o “Tesla Arcade”.
O fato de haver possibilidade de jogar dentro dos veículos é alvo de diversas críticas. Inicialmente, só era possível acessar os games quando o automóvel estivesse parado, mas uma atualização possibilitou que os jogos fossem executados também quando o carro está em movimento.
Como mecanismo de segurança, a Tesla exigia que quem fosse jogar declarasse que era passageiro — uma medida que não parecia ser muito efetiva e que, obviamente, foi duramente criticado. No final de 2021, a Tesla voltou atrás e permitiu a execução de jogos apenas com o carro parado.
Os esforços de integrar games ao veículo são considerados fundamentais para a empresa, que deseja entregar o máximo de alternativas de entretenimento para os usuários quando os Teslas puderem se dirigir sozinhos, o que é esperado que aconteça ainda neste ano. Atualmente os carros já possuem um sistema de “piloto automático”, mas que ainda está em Beta.
A ideia da empresa é trazer jogos do Steam como The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077. Para isso, os “computadores” presentes nos veículos mais novos da Tesla, Model S e Model X, receberam um upgrade e entregam um poder de processamento que os equipara aos consoles da última geração.