A vida de Elon Musk vai parar nas telonas. De acordo com a Variety, o cineasta Darren Aronofsky — conhecido por sucessos como “A Baleia” e “Cisne Negro” –, vai dirigir o filme que conta a história do empresário no comando da Tesla, SpaceX e Twitter (que agora virou X). A produtora A24 ficará responsável por rodar o longa.
Os detalhes do filme ainda são escassos. Mas o site conta que o filme terá a recém-lançada biografia do bilionário escrita por Walter Isaacson como base.
A editora Intrínseca lançou o livro no Brasil, em setembro, com o mesmo título da versão americana: “Elon Musk”.
Elon Musk no cinema
Nomeado ao Leão de Ouro, Oscar de Melhor Direção, Globo de Ouro e outras premiações, Darren Aronofsky ficou recentemente nos holofotes com a estreia de “Baleia”, em 2022.
Sua lista de sucessos também inclui “Noé” (2014), “Cisne Negro” (2010), “Réquiem para um sonho” (2000) e “Pi” (1998).
Já a produção ficará a cargo da A24. A empresa trabalhou com títulos como “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” (2022), “Lady Bird” (2017), “Moonlight” (2016) e “Ex_Machina” (2015).
Isaacson já teve biografia adaptada em filme antes
Walter Isaacson é um biógrafo de mão cheia. Além de contar a história de Elon Musk, o autor já escreveu livros sobre o político Henry Kissinger, o pintor Leonardo Da Vinci e os cientistas Albert Eistein, Benjamin Franklin e Jennifer Doudna.
O jornalista se popularizou por registrar a vida de Steve Jobs, cofundador da Apple, em uma biografia publicada próxima ao falecimento do executivo.
Vale lembrar que a biografia de Steve Jobs também foi adaptada para as telas. Em 2015, Danny Boyle dirigiu o filme “Steve Jobs”, estrelado por Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen e Jeff Daniels. A Universal Pictures distribuiu o título, escrito por Aaron Sorkin.
Além disso, o ex-CEO da Apple também teve sua vida vivenciada pelo ator Ashton Kutcher no filme “Jobs”, lançado em 2013 e dirigido por Joshua Michael Stern.