Elon Musk vaza sem querer sua outra conta do Twitter – e ela é bizarra
Elon Musk tinha uma conta alternativa no Twitter, que se tornou de conhecimento público após um deslize do empresário.
Tudo começou na noite de segunda-feira (24), Musk postou um tweet com uma foto que o mostra conectado à sua conta do Twitter, anunciando aos criadores de conteúdo como eles podem ativar recursos de monetização no Twitter.
Contudo, as pessoas não prestaram muita atenção ao fato de que ele tem 24,7 mil assinantes pagos. Em vez disso, alguns usuários perceberam que ele parecia estar conectado a outra conta.
Content creators may wish to enable subscriptions on this platform.
Just tap on Monetization in settings. pic.twitter.com/CmD06Mczmn
— Elon Musk (@elonmusk) April 24, 2023
Após uma investigação mais aprofundada dos detitivões da internet, foi descoberto a conta @ErmnMusk, que agora foi excluída, mas adotava o nome de exibição “Elon Test”. A foto dessa conta era do filho de três anos de Musk, X Æ A-XII, a quem ele chama de X.
O que a conta alternativa de Elon Musk tuitou?
Muitos dos tweets nesta possível conta secreta eram bastante bizarros, incluindo tweets sobre não ter seguidores. Outros, eram, até mesmo, ofensivos.
Por exemplo, quando o promotor de Bitcoin Michael Saylor tuitou sobre Satoshi – a pseudônimo de quem desenvolveu o Bitcoin – @ErmnMusk respondeu: “Você gosta de garotas japonesas?”
Em outro tweet, @ErmnMusk respondeu a um post fazendo piada com Caroline Ellison, ex-CEO da Alameda Research, uma empresa de negociação de criptomoedas. Ela se declarou culpada de bilhões de dólares em fraude bancária em meio ao colapso da FTX. Isso motivou um usuário a fazer piada com a aparência de Ellison enquanto indicava que o fundador da FTX arriscou seu status de bilionário por sexo. Neste post, aleatoriamente, @ErmnMusk respondeu: “Eu 💜 bibliotecárias.”
A conta não tinha nenhuma verificação oficial do Twitter, nem nenhuma ligação com as outras contas oficiais de Musk ou de suas empresas. Entretanto, a conta foi criada logo após Elon Musk comprar o Twitter. Além disso, de acordo com a Vice, a imagem de X – enviada em 29 de novembro de 2022 – não parece ter aparecido em nenhum outro lugar online antes disso.
O programador Travis Brown fez 99 “capturas de perfil” da conta, que mostram que ela usou o nome “Elon Test” na maior parte de sua existência.