“Elvis”, a cinebiografia do Rei do Rock, chega à HBO Max em setembro
“Elvis”, filme biográfico dirigido por Baz Luhrmann e estrelado por Austin Butler e Tom Hanks, estará disponível na HBO Max a partir de 2 de setembro.
O filme, que chegou às telonas em julho, é uma das maiores bilheterias do ano, com surpreendentes US$ 270 milhões de bilheteria.
A novidade sobre a chegada do longa foi compartilhada pelo HBO Max via redes sociais, acompanhada de um teaser inédito da produção.
“A voz, o gingado e o estilo que transformaram um homem em uma lenda. #Elvis, de Baz Luhrmann, com Austin Butler, chega à HBO Max no dia 2 de setembro #DoCinemaParaSuaCasa”, escreveu o serviço de streaming.
A voz, o gingado e o estilo que transformaram um homem em uma lenda. #Elvis, de Baz Luhrmann, com Austin Butler, chega à HBO Max no dia 02 de setembro #DoCinemaParaSuaCasa. pic.twitter.com/wCBzfZlsFM
— Max Brasil (@StreamMaxBR) August 26, 2022
A história investiga a complexa dinâmica entre Presley (Austin Butler) e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, do anonimato à fama.
Além de Butler e Hanks, o elenco do filme conta ainda com David Wenham (“Top of the Lake”), Richard Roxburgh (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), Dacre Montgomery (“Stranger Things”), Kelvin Harrison Jr. (“Ao Cair da Noite”), Luke Bracey (“Até o Último Homem”), Olivia DeJonge (“The Society”) e Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”). Segundo a sinopse:
“O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler) vista pelo prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge)”.
O longa inclui em seu repertório músicas como “Burning Love”, “Can’t Help Falling in Love”, “Hound Dog” e “Unchained Melody”. Embora muitas das canções apresentem a voz original do Rei, outras foram adaptadas e modernizadas por artistas do momento como Måneskin, Doja Cat, Eminem, Tame Impala, entre outros.
O roteiro foi escrito pelo também diretor Baz Luhrmann, ao lado de Craig Pearce, seu parceiro em filmes como “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”, “Romeu + Julieta” e “O Grande Gatsby”. Além de chegar no catalogo da HBO Max em 2 de setembro, “Elvis” continua em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.