“Elvis”, a cinebiografia do Rei do Rock, chega à HBO Max em setembro

Estrelado por Austin Butler e Tom Hanks, “Elvis” acompanha o rei do rock por 20 anos - do anonimato à fama sem precedentes
Elvis
Imagem: Divulgação/Reprodução Warner

“Elvis”, filme biográfico dirigido por Baz Luhrmann e estrelado por Austin Butler e Tom Hanks, estará disponível na HBO Max a partir de 2 de setembro.

whatsapp invite banner

O filme, que chegou às telonas em julho, é uma das maiores bilheterias do ano, com surpreendentes US$ 270 milhões de bilheteria.

A novidade sobre a chegada do longa foi compartilhada pelo HBO Max via redes sociais, acompanhada de um teaser inédito da produção.

“A voz, o gingado e o estilo que transformaram um homem em uma lenda. #Elvis, de Baz Luhrmann, com Austin Butler, chega à HBO Max no dia 2 de setembro #DoCinemaParaSuaCasa”, escreveu o serviço de streaming.

A história investiga a complexa dinâmica entre Presley (Austin Butler) e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, do anonimato à fama.

Além de Butler e Hanks, o elenco do filme conta ainda com David Wenham (“Top of the Lake”), Richard Roxburgh (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), Dacre Montgomery (“Stranger Things”), Kelvin Harrison Jr. (“Ao Cair da Noite”), Luke Bracey (“Até o Último Homem”), Olivia DeJonge (“The Society”) e Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”). Segundo a sinopse:

“O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler) vista pelo prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge)”.

O longa inclui em seu repertório músicas como “Burning Love”, “Can’t Help Falling in Love”, “Hound Dog” e “Unchained Melody”. Embora muitas das canções apresentem a voz original do Rei, outras foram adaptadas e modernizadas por artistas do momento como Måneskin, Doja Cat, Eminem, Tame Impala, entre outros.

O roteiro foi escrito pelo também diretor Baz Luhrmann, ao lado de Craig Pearce, seu parceiro em filmes como “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”, “Romeu + Julieta” e “O Grande Gatsby”. Além de chegar no catalogo da HBO Max em 2 de setembro, “Elvis” continua em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas