“Elvis” chega amanhã ao HBO Max, veja o que Priscilla Presley achou do filme

Com direção de Baz Luhrmann, além de ser estrelado por Austin Butler e Tom Hanks, “Elvis” é um filme biográfico sobre a intimidade por trás do Rei do Rock
Elvis
Imagem: Divulgação/Reprodução Warner

Desde que estreou nos cinemas, em julho de 2022, o filme sobre a vida de Elvis Presley tem feito sucesso e conquistado os fãs. Agora, a obra já tem data para estrear no streaming: no dia 2 de setembro chega à HBO Max. O longa foi aclamado pela crítica especializada, e uma das pessoas que deu sua opinião sobre a produção foi Priscilla Presley, ex-esposa do Rei do Rock.

whatsapp invite banner

“Ele queria fazer filmes, filmes sérios”, ela explicou recentemente ao Today. E, como retratado em “Elvis”, o seu empresário, o Coronel Parker (interpretado por Tom Hanks), ficou no caminho para isso acontecer. O Rei do Rock atuou em uma série de longas-metragens, a maioria dos quais eram musicais românticos centrados em suas canções, não nos papéis dramáticos que ele esperava.

“[Coronel] provavelmente deveria ter continuado como publicitário”, acrescentou a ex-esposa do Rei do Rock. “Ele não levou Elvis para onde ele queria estar, e isso foi difícil porque eu vivi isso.” Além disso, ela afirma que ver os atores recriando alguns dos momentos mais emocionantes de Priscilla e de Elvis foi um pouco chocante, como seria para qualquer um.

“Vivi as discussões que eles tiveram, vivi Elvis tentando explicar que não queria fazer os filmes com todas as garotas e as praias e tudo mais, que ele realmente queria fazer coisas sérias”, continuou ela. “Então, viver isso, com ele, e assistir ao filme, trouxe muitas lembranças.”

Parker morreu em 1997, mas Priscila disse ao Today que ela, ele e Elvis felizmente conseguiram fazer as pazes antes da morte de Parker.“Havia dois coronéis. Havia o Coronel que era o gerente, e havia o Coronel que era muito, muito doce e muito, muito legal”, explicou ela.

Priscilla e Elvis se divorciaram em 1972, quatro anos antes de sua morte. Mas ela nunca deixou de amá-lo, e é por isso que ela continua sendo a guardiã de seu legado. “É uma grande responsabilidade, sim”, disse ela ao Today . “Mas quero realizá-lo e dar a ele as coisas que ele sempre quis fazer e quis em sua vida.”

No geral, embora “Elvis” fosse difícil de assistir às vezes, Priscilla adorou o filme. E ela acha que o próprio rei teria aprovado também. “Foi a perfeição”, disse ela ao Good Morning America em junho. “Este é um filme que ele realmente adoraria, mostrando quem ele era, pelo que ele estava lutando, quais eram seus sonhos.”

Com direção de Baz Luhrmann (“O Grande Gatsby”), “Elvis” conta a história do menino pobre nascido em Mississippi que se tornou o rei do rock e conquistou o mundo. Protagonizado por Austin Butler (“The Carrie Diaries”), a trama investiga a complexa dinâmica entre Presley e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes.

 

“O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler) vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge)”.

O longa inclui em seu repertório músicas como “Burning Love”, “Can’t Help Falling in Love”, “Hound Dog” e “Unchained Melody”. Embora muitas das canções apresentem a voz original do Rei, outras foram adaptadas e modernizadas por artistas do momento como Måneskin, Doja Cat, Eminem, Tame Impala, entre outros.

A adição ao catálogo da HBO Max será no dia 2 de setembro. Veja o trailer da produção:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas