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Em entrevista a podcast, Elon Musk admite erros em seu início no Twitter

Gestão do bilionário é marcada por decisões controversas e série polêmicas. Na entrevista ao podcast "All-In", ele tentou esclarecer alguns temas importantes

Elon Musk quer cobrar assinatura do Twitter/X de todos os usuários

Imagem: Flickr/Reprodução

Desde que assumiu o Twitter, Elon Musk não “poupou esforços” para criar polêmicas. Agora, parece que resolveu praticar a humildade. Em entrevista recente ao podcast “All-In”, admitiu pela primeira vez ter cometido erros na sua gestão à frente da plataforma: “No começo, cometeremos, obviamente, muito mais erros, porque acabei de chegar aqui”.

Quando assumiu a empresa, em outubro deste ano, o bilionário tomou decisões controversas, que deixaram os usuários com medo até de um possível fim do Twitter e afastaram anunciantes, temerosos com a disseminação de desinformação e discursos de ódio.

Durante a conversa no programa, Musk defendeu o novo indicador de visualizações de tuítes, incluído nos últimos dias. Muitas pessoas reclamaram que o recurso polui a interface do usuário, mas o chefe da rede social defende que o indicador mostra o real alcance das publicações.

Os bots, que quase fizeram o acordo de compra do Twitter ir por água abaixo, também foi assunto no “All-In”. Musk afirmou que existe muitos perfis falsos na plataforma, mas que adotou medidas para diminuir esse número.

Nas últimas semanas o chefão da empresa tem lutado para encontrar alternativas para equilibrar as contas e encontrar novas alternativas de monetização, já que, segundo o próprio Musk, a companhia não pode depender apenas de receitas provenientes de anúncios.

Para isso, implementou uma nova assinatura no Twitter Blue, serviço pago da rede, que oferece benefícios como menos anúncios, possibilidade de editar tuítes e direito ao selo de verificação. Este virou um enorme problema, com o surgimento de uma série de contas falsas verificadas. A plataforma precisou recuar e reformular o serviço.

Outra enorme polêmica foram as demissões em massa na empresa, que atingiram funcionários de todos os setores, incluindo áreas fundamentais para o funcionamento. O corte de pessoas da equipe de moderação de conteúdo fez com que empresas parassem de anunciar no Twitter.

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