Os emojis mudaram o jeito que a gente se comunica. Desde seu surgimento, as redes não foram mais as mesmas. Quem nunca usou aquela carinha chorando de rir para enfatizar o quão engraçado foi algo? Ou também a do choro sofrido, literalmente afogado em lágrimas para demostrar profunda tristeza… Mas vale lembrar que às vezes o choro pode significar extrema emoção de felicidade também.

Não à toa, na lista dos 10 emojis mais populares de 2021, até agora, a carinha que chora copiosamente é a campeã de usos. Podemos associar isso a esses últimos tempos tão difíceis para a população, já que até meados de 2020, o emoji “chorando de rir” era o campeão desde 2018. A pesquisa foi feita pelo site Brandwatch.

Confira a lista.

1. Chorando muito 😭

O rosto chorando alto chegou ao primeiro lugar este ano!

O contexto é importante. Um rosto amarelo com a boca aberta chorando e torrentes de lágrimas pesadas pode por um segundo confundir um usuário despreparado, mas não tema: embora 😭 possa ser usado para transmitir tristeza, este emoji foi esmagadoramente usado para compartilhar positividade.

2. Chorando de alegria — ri tanto que ate chorei 😂

O rosto com lágrimas de alegria foi empurrado para fora do primeiro lugar em 2021, e os usuários do TikTok podem ter tido uma participação nisso. Eles declararam no início deste ano que usar o emoji de rir e chorar deixa você fora de alcance, mas vimos muitas risadas nas redes sociais acompanhadas por 😂.

3. Estrelinhas ✨

Outro favorito de todos os tempos da internet, o emoji brilhante de estrelinha freqüentemente anda de mãos dadas com mensagens de empolgação. Quase como um desenho animado em sua presença e construído a partir de várias estrelas.

Na vida real, ✨ é usado para ampliar os sentimentos de conexões calorosas em conversas, para enfatizar a novidade e encantamento, em geral, e, às vezes, para enfatizar a ironia.

4. Coração vermelho ❤️

O emoji de coração vermelho é universalmente reconhecido como um sinal de amor e gratidão. Combinamos o emoji ❤️ com mensagens positivas e ao expressar bons sentimentos, e muitas marcas usam esse emoji em conversas para agradecer seus fãs pelo apoio.

5. Carinha segurando choro 🥺

O emoji “olhos grandes de cachorrinho” tem vários casos de uso. Algumas pessoas usam 🥺 para permitir que as pessoas saibam que estão chateadas ou preocupadas, já outras usam para transmitir um sentimento de preocupação. Quer você queira (virtualmente) dar um tapinha nas costas ou expressar apoio e adoração por outra pessoa, o emoji de rosto suplicante é uma opção forte para o social.

6. Rolar no chão rindo 🤣

Sabe aquela piada tão ruim, mas tão ruim que é boa suficiente para fazer a gente rolar de rir? É essa característica desse emoji. E nesses tempos difíceis é ótimo usar um desses.

7. Fogo 🔥

Um favorito óbvio da Internet, o emoji de fogo é frequentemente associado a anúncios de conquistas ou sucesso. Quando estamos indo muito bem e nos sentindo no topo do mundo, estamos “pegando fogo”! E também é associado a outras situações como paquera, não é mesmo?

8. Rosto sorridente com olhos em formato de coração — apaixonado😍

Este rosto sorridente com corações em vez de olhos transmite com entusiasmo amor, paixão e admiração. As pessoas costumam usar 😍 para permitir que outras pessoas saibam pelo que estão obcecadas — pode ser uma nova música favorita, um hobby ou alguém.

9. Rosto sorridente com corações 🥰

Este emoji de “rosto de nuvem de amor”, frequentemente usado para mostrar a sensação de se sentir amado, foi impulsionado para a lista dos dez primeiros deste ano.

Desde o início da pandemia, muitas pessoas foram forçadas a mudar a comunicação, saímos do cara a cara para as online, dobrando o consumo global de conteúdo online. E 🥰 ajudou a transmitir afeto, adicionando um elemento mais humano às conversas online.

Assine a newsletter do Gizmodo

10. Mãozinhas de gratidão 🙏

Por último, mas não menos importante. O emoji que representa duas mãos pressionadas juntas com os dedos apontados para cima é amplamente usado em conversas online para dizer obrigado, pedir algo, bem como expressar esperança, elogio e gratidão.