O port para iOS do Multiple Arcade Machine Emulator durou apenas algumas horas na App Store, o que foi triste. Mas alegre-se: o MAME agora foi portado com sucesso para o Google Chrome.

O MAME para Google Chrome emula clássicos do fliperama: tudo, de Pitfall a Pac-Man. Claro, muitas das ROMs necessárias para jogar são protegidas por copyright, então se você quiser jogar certos clássicos no seu computador, isto não será exatamente legal. Caso você se preocupe com isto, há jogos gratuitos que você pode aproveitar sem quebrar nenhuma regra.

Pelo port do Chrome você tem que agradecer a Robert Muth, engenheiro do Google que conseguiu fazê-lo funcionar no Native Client do Google Chrome. Muth também publicou um estudo de caso detalhado sobre os desafios que ele encontrou em seu projeto de quatro dias.

Mas você provavelmente só quer jogar um pouco, certo? Então basta ir à Chrome Web Store, no link a seguir, e jogar o clássico Robby Roto – este é um dos jogos livres de copyright que você pode usar. Com a tecla 5 você insere fichas, e com as teclas 1 e 2 você começa o jogo com um ou dois jogadores. E claro, você pode rodar outras ROMs que você, uhm, “achar” por aí. Muito bom. [Chrome App Store via Slashdot]