Encerre o mês do Orgulho LGBTQIA+ com 5 atrações no streaming

Lista inclui histórias de amor, aceitação, superação e também representatividade. Confira
LGBTQIA+
Imagem: Reprodução/Divulgação Netflix

Na última terça-feira (28), foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. No streaming, diversos títulos trazem representatividade, histórias de amor, aceitação, superação e outros temas relacionados à causa.

Pensando nisso, separamos uma seleção de produções para comemorar o mês do Orgulho LGBTQIA+. Se liga só:

Crush

Esta comédia romântica acompanha uma jovem estudante e aspirante a artista, Paige (Rowan Blanchard), que sai de sua zona de conforto ao perceber que entrar para o time de atletismo é sua última chance para aproximar-se da garota que sempre foi apaixonada. Mas ao fazer isso, acabará despertando sentimentos por outra colega de time.

O filme está disponível exclusivamente no Star+.

Heartstopper 

Um dos destaques da Netflix em 2022, Heartstopper” traz uma trama leve e positiva, com direito a final feliz. Sem deixar de lado o preconceito, a história retrata a relação entre os estudantes Charlie Spring e Nick Nelson enquanto eles descobrem a paixão um pelo outro. 

A série está disponível exclusivamente na Netflix.

Love, Victor

Situado no mesmo universo do filme de 2018 “Com Amor, Simon” (também disponível no Star+), a série segue Victor (Michael Cimino), um novato da escola Creekwood High, em sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa, se adaptando a uma nova cidade e explorando sua orientação sexual. Quando tudo parece demais, ele recorre a Simon (Nick Robinson) para ajudá-lo a navegar pelos altos e baixos do ensino médio.

A produção tem 3 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+.

Euphoria 

“Euphoria” aborda os dilemas da juventude — e, entre eles, gênero e sexualidade são um dos focos. A trama principal envolve a relação entre Rue (Zendaya) e Jules (Hunter Schafer), uma menina trans que enfrenta dilemas sobre a sua identidade. No meio disso, a série discute temas como o tratamento da transsexualidade, a busca por validação e a sexualidade. 

As duas temporadas estão disponíveis na HBO Max.

A Garota Dinamarquesa

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O longa foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

O filme está disponível exclusivamente no Star+.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas