Uma campanha recente do Kickstarter para criar “a primeira televisão aumentada do mundo” foi bem sucedida e pode enfim tornar a TV 3D realmente útil ao transformar a tela no que desenvolvedores chamam de “experiência similar a Minority Report.”

O dispositivo – com o bizarríssimo nome SeeSpace InAiR – é um plug and play que não usa nada além de Wi-Fi e um cabo HDMI. Assim que está em funcionamento, o InAir “inteligentemente identifica o que você está assistindo na TV, automaticamente coleta conteúdo relevante na internet e mídias sociais, e então processa e coloca essas camadas de informações da web na frente da sua tela em tempo real, sob demanda. O InAiR pode usar uma grande quantidade de conteúdo gratuito disponível na internet para enriquecer a experiência de assistir algo na TV.”

A demonstração disponível vai parecer bem inútil caso você não veja em HTML5, mais eis o vídeo:

Essas novas camadas de dados “aparecem posicionadas à frente da tela e podem ser manipuladas dinamicamente pelo espectador. Essas camadas de fundo de informação aparecem como hologramas, flutuando no ar”

Você pode checar posts em blogs ou análises mais profundas do que está vendo, ou pode ler (ou apenas ver) um contexto geral, tudo puxado automaticamente de mídias sociais e da web, tornando a sua TV um navegador 3D inteligente.

Mas o que você acha? Existem outras formas melhores para aproveitar o 3D caseiro? De qualquer forma, este é um bom começo.[Kickstarter]