Enquanto os shows do RBD não chegam, relembre o “Live in Rio” 17 anos depois

O “Live in Rio” é o terceiro álbum do grupo mexicano RBD, gravado em outubro de 2006 no estádio do Maracanã, para 45 mil pessoas, sendo lançado em fevereiro de 2007
RBD
Imagem: Reprodução/Youtube

O grupo mexicano Rebelde, ou simplesmente RBD, marcou época nos anos 2000. Quem está na faixa dos 35 anos deve se lembrar bastante! Mas agora, em 2023,  estarão de volta ao Brasil com a turnê de reencontro.

O grupo composto por Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María, Maite Perroni e Alfonso Herrera (que não fará parte desta turnê) já conta com oito shows no país com ingressos esgotados.

Com a “Soy Rebelde Tour 2023”, o grupo mexicano fará dois shows no Rio de Janeiro no Engenhão. E mais seis shows em São Paulo, intercalados entre Morumbi e Allianz Parque, entre os dias 10 e 19 de novembro. Guillermo Rosas, empresário do RBD, foi direto e reto ao falar sobre o sucesso das vendas dos ingressos. Deixou claro que não haverá mais nenhuma data adicional no Brasil

“Últimos ingressos e últimos shows da ‘Soy Rebelde Tour’ no Brasil! Nos vemos em novembro!”, escreveu o mexicano. Ou seja: quem comprou, comprou!

O “Live in Rio” do RBD

Considerando que ainda faltam sete meses para os shows, que tal matar a saudade do grupo de outra forma? O inesquecível show “Live in Rio” está disponível de forma gratuita no YouTube. Para quem não se lembra, esse foi o terceiro álbum de vídeo do grupo mexicano, gravado em outubro de 2006 no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, para 45 mil pessoas. Foi lançado em fevereiro de 2007.

O disco conta com canções dos dois primeiros álbuns de estúdio do RBD, o “Rebelde” (2004) e o “Nuestro Amor” (2005), além da primeira apresentação de “Ser O Parecer”, o primeiro single do terceiro álbum de estúdio do grupo, o “Celestial” (2006).

Para quem não se lembra, o show marcou o encerramento da “Tour Brasil” — etapa brasileira da turnê mundial “Tour Generación RBD” — sendo a última das 13 apresentações, realizadas em 12 capitais brasileiras, entre elas: Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Vitória, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre (dois shows), Goiânia, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Ou seja: foi a última vez que todos eles juntos, passaram por terras brasileiras. As apresentações foram consideradas em 2006 pelo jornal Folha de S.Paulo como a maior turnê de um artista internacional até então no país. O encerramento teve a participação da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, com o samba-enredo “O Grande Circo Místico”.

“Live in Rio” traz 27 músicas, passando pelos maiores sucessos do RBD, e tem mais de uma hora de duração. Não há uma qualidade de imagem ideal pois é um DVD de 17 anos atrás. Mas vale conferir! Bom show:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas