Tecnologia

Enquanto Tesla Phone é rumor, montadora chinesa lança celular próprio

Até agora, o ‘Tesla Phone’ permanece uma incógnita, enquanto a montadora chinesa já anunciou a data de lançamento do seu celular: 28 de setembro.
Imagem: NIO/Divulgação

Elon Musk já mencionou várias vezes a possibilidade de um celular da Tesla. Mas, até agora, não vimos nada concreto. Apesar dos rumores sobre o ‘Tesla Phone’, outra montadora de carros elétricos resolveu lançar seu próprio celular.

Na quarta-feira (20), a NIO, uma das líderes no mercado de carros elétricos na China, anunciou o lançamento de um smartphone para seus veículos. Durante seu evento de inovação, em Shangai, a montadora chinesa apresentou o seu celular, o primeiro do mundo a de fato integrar carros elétricos e smartphones.

A montadora chinesa já anunciou a data de lançamento do seu celular: 28 de setembro.

Integração entre celular da montadora chinesa NIO e carro elétrico

Imagem: NIO

Celular da NIO terá o melhor processador da Qualcomm

O celular da NIO não terá apenas funções básicas, como trancar ou destrancar veículos. Com preços entre R$ 4.500 e R$ 5 mil, o celular será um dispositivo Android com o processador mais avançado da Qualcomm.

O CEO da NIO mencionou que metade de seus clientes usa celulares com Android de marcas como Huawei. Portanto, lançar um celular com o sistema operacional do Google busca atrair essa parcela de clientes.

Aliás, a NIO já era parceira gigantes da indústria chinesa de celulares, como OnePlus, Oppo e Vivo, garantindo comunicação perfeita entre seus carros e esses smartphones.

Com esse background, o celular da NIO conta com especificações interessantes:

  • Sistema Operacional: Android.
  • Câmera: sistema de câmera tripla, com três câmeras de 50MP.
  • Bateria: 5.200mAh ( carregamento sem fio de 50 W)
  • Processador: Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm
  • Tela: 6,81 polegadas 2K+E6

“Tesla Phone” é conversa fiada?

A verdade é que muito do que se ouve sobre o ‘Tesla Phone’ são apenas rumores e especulações.

Aliás, o responsável pelos rumores do Tesla Phone foi Elon Musk com suas declarações polêmicas com suas declarações enigmáticas.

Em uma publicação no X, à época ainda Twitter, Elon Musk, levantou a possibilidade de lançar o Tesla Phone caso Apple e Google removessem o aplicativo do Twitter de suas respectivas lojas.

Considerando o histórico do Musk e suas insinuações, não é de se admirar que o rumor sobre o Tesla Phone tenha se destacado tanto. No entanto, até agora o ‘Tesla Phone’ permanece uma incógnita.

O que temos de concreto é que a Tesla vem enfrentando atrasos na produção, além de contar com vários outros produtos em desenvolvimento. Quem viver, verá.

Assine a newsletter do Gizmodo

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas