O 15º episódio de “Chicago Fire”, que foi ao ar nos EUA nesta quarta-feira (1) com o nome “Damage Control”, retratou novamente o sumiço do tenente do Corpo de Bombeiros, Kelly Severide. O ator protagonista Taylor Kinney, presente na série desde o ínicio, em 2012, entrou de licença por um motivo pessoal.
No episódio anterior, “Run Like Hell”, Severide e sua esposa, Stella Kidd (Miranda Rae Mayo), discutem sobre uma mensagem de Van Meter (Tom Hopper), chefe do Escritório de Investigação de Incêndios (OFI, na sigla em inglês).
“Ei, recebi sua mensagem sobre Van Meter. O que está acontecendo?”, pergunta Stella. Ele então mostra o telefone celular para ela, que responde: “Uau. O que você vai fazer?”. É assim que termina o capítulo, que abre espaço para a saída do bombeiro Severide.
Sem mencionar o personagem, a sinopse de “Damage Control” diz que “Kidd, Seager e Carver investigam um incêndio nos estábulos da cidade. Kylie entra em conflito com alguns dos bombeiros sobre mudanças devido a cortes orçamentários. Herrmann luta para se controlar enquanto a condição de Cindy piora”.
Como já esperado, Severide não aparece no episódio, que revela que a misteriosa mensagem tratava-se de uma proposta para o bombeiro em um programa de investigação de incêndios criminosos no Alabama.
De acordo com o TV Insider, o enredo navega pela tristeza da esposa Stella Kidd em um apartamento vazio e a lamentação do comandante Wallace Boden (Eamonn Walker), que perdeu temporariamente um de seus melhores funcionários.
A série “Chicago Fire” retrata profissionais da saúde que arriscam suas vidas diariamente para proteger a cidade de Chicago. O Universal TV transmite a série no Brasil às segundas-feiras, às 22h20.