A Epic Games está no BIG Festival, em São Paulo, uma das maiores feiras de games da América Latina, com um estande para mostrar que investe em produtos que vão além do battle royale. O Giz Brasil passou por lá e traz as principais novidades. O evento vai até domingo no Expo Imigrantes. Confira a seguir!
Durante os dias do evento, a Epic Games vai oferecer ao público a oportunidade de jogar games de parceiros desenvolvidos na Unreal Engine. E testar experiências originais construídas através do Unreal Editor for Fortnite, uma das apostas da desenvolvedora norte-americana.
Lançada em março, a plataforma reúne uma série de recursos para que os jogadores de Fortnite criem situações originais e reimaginem o battle roayle com ferramentas disponíveis na Unreal Engine 5 combinadas como o “modo criativo” do game.
A ferramenta é um software gratuito que pode ser utilizado por desenvolvedores, profissionais ou amadores. Por enquanto, o Unreal Editor está em fase beta, mas já existem mapas bem interessantes criados pelos usuários.
Um dos mais populares é o “Llama Wars”, feito pelo youtuber Derponce. Ele começou a construção sem grandes pretensões, com o objetivo de fazer conteúdo para o canal. Mas a criação foi ficando cada vez mais complexa e virou um enorme sucesso entre os jogadores de Fortnite.
Criando mapas
Sempre que alguém joga uma ilha criada com o Unreal Editor, o criador responsável pelo desenvolvimento da experiência é monetizado.
De acordo com a Epic Games, eles recebem todo o suporte para concentrar seus esforços na parte criativa, sem se preocupar com o gerenciamento dos ganhos. Isso porque a empresa oferece assistência nas monetizações.
No futuro, a empresa espera turbinar ainda mais o funcionamento do Unreal Editor. A ideia é adicionar novos recursos gradativamente, conforme o feedback dos criadores.
Um porta voz da gigante dos games afirmou ao Giz Brasil a existência de um plano para que os criadores possam executar projetos ainda mais complexos de forma acessível com a plataforma.