Nós já vimos gente decepcionada com a tela do iPad depois de terem usado o iPhone 4. Julgando o novo Samsung Galaxy Tab pelas supostas especificações que vazaram em um lançamento de firmware, a história deve se repetir. 

O tablet de 7 polegadas pode ser um pouco menor que o iPad, mas com a suposta resolução de 480×800 ele será horrendo ao lado da sua inspiração, o smartphone Galaxy S – que tem exatamente a mesma resolução em 4 polegadas. Não é exatamente a tela Super AMOLED sobre a qual uma vez ouvimos falar

A suposta resolução da webcam parece igualmente decepcionante: 2048 x 1356, ou seja, QXGA a 3.1MP. A câmera frontal é ainda pior, com qualidade QVGA: 320 x 240. 

Outras especificações descobertas pelo lançamento de firmware europeu apontam para um processador S5PC110 com clock a 1GHz (outra característica compartilhada com o smartphone Galaxy S), assim como Wi-Fi, GPS, Bluetooth, JavaScript 1.5 e Swype.

Agora, isso pode ser tudo besteira, afinal, nada foi confirmado – inclusive estão rolando discussões em que algumas pessoas argumentam que a resolução da tela é de 1024 x 600 –, então não desencane ainda do Galaxy Tab e saia comprando outro tablet. Espere pelo menos até a mostra IFA de eletrônicos no início do mês que vem, quando ele será oficialmente detalhado. Só não espere com tanto entusiasmo. [Samsung Firmware via OLED-Display]