O australiano Andrew Milner construiu uma mesa de poker equipada com chipes RFID para cada carta, além de câmeras de alta-definição para captar cada movimento delas. Essa engenhoca bizarra consegue falar onde esta cada carta de um baralho completo, no meio de um jogo.

Pequenos cartões RFID foram colocados em cada carta. Os movimentos são gravados com quatro câmeras HD distintas, todas rodando enconders de video para criar transmissões ao vivo. Um software específico mixa as transmissões com os dados dos chipes RFID, criando um canal de imagens onde é possível ver onde está cada carta  e como cada jogador está se saindo. A melhor parte é que esses chips são bem finos, então não dá nem pra perceber que eles existem quando você está com o baralho na mão.

Aparentemente, esse lance custou 7 mil dólares e demorou 3 meses para ser construído, mas é realmente impressionante. Tipo, ninguém além de emissoras de tv que transmitem jogos de carta vão querer  um desses, mas o Milner é dono de uma empresa de TI, então ele tem grana e tempo o suficiente nas mãos para se preocupar tanto com um joguinho de poker. [Wired]