Faltam poucos dias para a estreia de “A Casa do Dragão” (“House of Dragon” no original), série derivada de “Game of Thrones” no próximo domingo (21) na HBO Max. Baseada no livro “Fogo e Sangue”, de George R. R. Martin, que também inspirou a série original, a história será ambientada 200 anos antes dos acontecimentos de “GoT”, e conta a história da família Targaryen.
A trama da nova produção narra a conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a “Dança dos Dragões”. Para quem não se lembra, em “Game of Thrones” a personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), nos mostrou um pouco da história de sua família. Agora, a nova produção chega para mostrar um pouco mais sobre a luta para herdar o trono de ferro.
Todos devem se recordar que a série original chegou ao fim de 2019 após 8 temporadas. Com tantos episódios, é um pouco difícil lembrar tudo o que aconteceu na trama. Pensando nisso, separamos os 7 capítulos mais importantes de “Game of Thrones” para assistir antes do lançamento de “A Casa do Dragão”, e se preparar para a estreia. Se liga só:
Winter Is Coming (1ª Temporada – Episódio 1)
Impossível falar de “Game of Thrones” sem citar o primeiro episódio da produção. Intitulado de “Winter is Coming”, é uma introdução perfeita ao mundo de Westeros. Nele, temos o encontro dos Starks, Lannisters e Baratheons após a morte da Mão do Rei. Do outro lado do mar, conhecemos Daenerys Targaryen quando seu irmão e príncipe Viserys Targaryen (Harry Lloyd) força ela a se casar com o senhor da guerra Dothraki, Khal Drogo (Jason Momoa), para reivindicar um exército e conquistar Westeros.
A Golden Crown (Temporada 1 – Episódio 6)
“A Golden Crown” é um dos episódios mais importantes de Daenerys Targaryen em “Game of Thrones”. Neste capítulo, mais do que tudo, é a hora icônica que permite que Dany prove sua coragem, ambição e crueldade de maneiras que ela não conseguiu anteriormente. De fato, ela não apenas come um coração de cavalo inteiro como parte de um ritual Dothraki no início de “A Golden Crown”, mas também faz sua última posição contra seu irmão, Viserys, antes mesmo de os créditos do episódio começarem a rolar.
Esse último momento também, notavelmente, oferece apenas uma amostra do tipo de conflitos violentos e interfamiliares dos Targaryen que estarão no centro da história de “A Casa do Dragão”.
Fire And Blood (1ª Temporada – Episódio 10)
“Game of Thrones” entregou muitos momentos icônicos ao longo de seu tempo no ar, mas poucos tiveram tanto impacto quanto a cena final do final da primeira temporada, intitulada de “Fire and Blood”.Na maioria das vezes, o episódio é incrivelmente difícil para Daenerys.
No entanto, a sorte do personagem muda para melhor no final de “Fire and Blood”, que termina com Daenerys saindo de uma pira funerária ilesa e segurando três bebês dragões recém-nascidos em suas mãos. É o primeiro momento na corrida de GoT em que Daenerys realmente começa a acumular o mesmo tipo de devoção e poder que seus ancestrais Targaryen, alguns dos quais terão destaque em “A Casa do Dragão”.
Valar Morghulis (2ª temporada – Episódio 10)
O final da segunda temporada é um momento igualmente crucial no desenvolvimento geral do personagem de Daenerys e da casa Targaryen como um todo. O episódio mostra o quão poderosos os dragões de Daenerys podem ser, destruindo rapidamente um homem de uma só vez com uma única palavra: “Dracarys”.
Considerando que “A Casa do Dragão” verá os dois lados da árvore genealógica Targaryen lutando entre si pelo Trono de Ferro, temos certeza de que ouviremos muito dessa frase de Alto Valiriano.
And Now His Watch is Ended (3ª Temporada – Episódio 4)
Indiscutivelmente um dos momentos mais icônicos de Daenerys em toda a história de “Game Of Thrones”, foi em “And Now His Watch Has Ended”. Neste episódio, vemos a personagem demonstrar seu poder e assumir seu título de Mãe dos Dragões e Quebradora de Correntes.
Como você deve se lembrar, este episódio detalha o saque de Astapor, mas reacende a conquista do Trono de Ferro por sua família. Isso também fornece o vislumbre do poder de um cavaleiro de dragão e pode provocar a pilhagem e a violência familiar que podem ser exibidas em “A Casa do Dragão”.
Sons Of The Harpy (Temporada 5 – Episodio 4)
Neste episódio, a verdade sobre os ancestrais de Daenerys, especificamente seu irmão Rhaegar, é explicitamente revelada pela primeira vez. O aliado de Daenerys, Sor Barristan Selmy, revela a verdade sobre seu irmão mais velho, o filho mais velho do Rei Louco e herdeiro do Trono de Ferro.
Como você deve se lembrar, Rhaegar foi morto por Robert Baratheon durante sua rebelião, antes de Daenerys nascer. Aqui, aprendemos que Rhaegar não era o vilão tirânico que Viserys o fez ser, mas sim um governante benevolente. Ao longo desta explicação, aprendemos mais sobre a psicologia Targaryen e os eventos que eventualmente levaram ao desaparecimento da casa do dragão como a conhecemos.
The Dance Of Dragons (5ª Temporada – Episódio 9)
O penúltimo episódio da quinta temporada de “Game Of Thrones” está ligado a “A Casa do Dragão” por dois motivos. Não é apenas a primeira vez que vemos Daenerys montando um dragão, o que sem dúvida veremos muito no próximo episódio, mas a guerra civil Targaryen também é explicada em detalhes.
Com a guerra civil referida como ‘dança dos dragões’, nome do episódio, prenuncia o evento que terá lugar em “A Casa do Dragão”. Como explicado pela jovem Shireen Barathon, a ‘dança dos dragões’ foi a grande batalha entre Rhaenyra Targaryen (interpretada por Milly Alcock e Emma D’Arcy) e seu meio-irmão Aegon, que ambos se afirmavam como o legítimo herdeiro do Trono de Ferro.