_Cultura

Esquenta para “A Casa do Dragão”: equipe mostra detalhes da trama em vídeo inédito

Série foi idealizada pelo próprio George R. R. Martin, e terá 10 episódios. Primeira temporada chega em 21 de agosto, com exibição simultânea na HBO e HBO Max

A Casa do Dragão

Imagem: Divulgação/HBO Max

A HBO não para de soltar novidades sobre  “A Casa do Dragão” (“House of the Dragon” no original), série spin-off de “Game of Thrones”. A produção, baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, ganhou um novo vídeo, no qual a equipe e o elenco aparecem dando detalhes da atração.

Na prévia, intitulada de “O Apogeu de um Império”, o próprio George R.R. Martin comenta um pouco mais sobre os principais personagens criados por ele. A atriz Milly Alcock aparece detalhando sua experiência em viver a jovem Rhaenyra Targaryen e Matt Smith fala sobre como foi dar vida a Daemon Targaryen.  

Os co-showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik também detalham a criação dos principais cenários da atração, além de explicar a trama da produção. Na prévia, também é possível ver os efeitos visuais usados na série. Assista: 

Também baseada no livro “Fogo e Sangue”, de George RR Martin, a história da nova série  é  ambientada 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, e conta a história da família Targaryen. 

“Acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono”, diz a sinopse oficial.

Além de Matt Smith e Emma D’Arcy, o elenco da série ainda conta com Olivia Cooke como Alicent Hightower; Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon; Rhys Ifans como Otto Hightower; Eve Best como Princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole. 

Com 10 episódios confirmados, a série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A 1ª temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano, e por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo — mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora.

Sair da versão mobile